Osprey Reviews 

Combat Aircraft #121 e #122 – Osprey Publishing

A-6 Intruder units 1974-96

O autor,

Rick Morgan publica seu quinto livro pela Osprey Publishing. Rick é especialista em aviação naval tendo publicado muitos livros sobre o tema, seu livro mais famoso é  The Operational History of Grumman’s A-6 (publicado pela Schiffer em 2005), também já escreveu muitos artigos históricos sobre o assunto. Já foi nomeado duas vezes ‘Contributor of the Year’ pela equipe editorial do  The Hook – The Journal of Carrier Aviation. Rick é Tenente Aviador aposentado da US Navy tendo voado mais de  2300 horas principamente a bordo de aeronaves como o EA-6B, A-4 e A-3. Ele também tem registrado mais de 450 lançamentos de porta aviões e voou 42 missões de combate durante a operação Desert Storm em 1991 Atualmente ele mora em St. Loius e trabalha para a indústria de aviação.

O ilustrador,

Jim Laurier é natural de New England, e mora em New Hampshire. Ele é formado pela Paier School of Art em Handem, e desde sua graduação em 1978 ele vem trabalhando no ramo da finas artes e ilustração. Ele é contratado para fazer ilustrações e pinturas para a US Air Force (Força Aérea dos Estados Unidos) e seus quadros estão em exposição permanente no Pentágono Americano. Seu trabalho pode ser apreciado (e comprado) por meio de seu website, para visitar clique aqui. Ele também é especialista em ilustrações da era do Vietnam e ilustra os livros da Osprey Publishing desde 2000.

O Livro,

Nas três décadas que se seguiram ao Vietnã, o A-6 Intruder continuou sendo a aeronave de ataque mais poderosa disponível para a Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Envolvido em operações no Camboja, Líbano e Líbia durante os anos 70 e 80, o A-6 manteve sua reputação como a “Bateria Principal” da aviação naval, permanecendo em serviço durante a Primeira Guerra do Golfo até 1996, quando suas tarefas foram assumidas pelo F-14 Tomcat. Na sequência de seu estudo sobre as façanhas do A-6 Intruder durante a Guerra do Vietnã, Rick Morgan detalha os desenvolvimentos tecnológicos que foram introduzidos na célula após o conflito e como ela moldou o emprego operacional da aeronave. Repleto de histórias em primeira mão de pilotos e navegadores, bem como obras de arte, profiles e fotografias, esta é a história completa do principal avião de ataque médio da Marinha dos EUA na última parte da Guerra Fria.

Conteúdo,

Introduction
Return to Normality
Drive-by Strikes
The Marines
EA-6A
Desert War 1990-91
You’re Terminated
Appendices
Colour Plates Commentary
Index

Formato: Brochura (paperback)
Série: Combat Airctaft #121
Lançamento: julho/2017
Páginas: 96
ISBN: 978-1-4728-1877-5

Onde Comprar,

Este livro custa £13.99 ou cerca de 69Reais + frete (cotação maio/18) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

 

 

Savoia Marchetti S.79 Sparviero Bomber Units

O autor,

Nascido em Roma, Marco Mattioli se interessa pela história militar desde a adolescência. Em 1992 ele se juntou à Ordem Nacional de Jornalistas da Itália, após o que foi contratado como escritor para várias editoras de história da Itália. Um colaborador de muitas importantes revistas italianas de história e defesa, bem como autor de vários livros sobre a aviação militar italiana, escreveu Osprey Aviation Elite Units 38: 53 ° Stormo e Osprey Combat Aircraft 106: Savoia-Marchetti S.79 Sparviero Unidades de Bombardeiros Torpedo.

O ilustrador,

Richard Caruana é um artista com sede em Malta, cuja arte dos profiles l é bem conhecida e respeitada, em diversas publicações ligadas ao plastimodelismo como a Scale Aviation Modeling e Scale Models. Ele ilustrou todos os títulos italianos da 2ª Guerra Mundial da série Osprey Aviation. Richard também ilustra as publicações da Valiant Wings Publicactions.

O Livro,

Inicialmente desenvolvido pela Savoia-Marchetti como aeronave de transporte, o S.79 evoluiu para um bombardeiro médio dedicado quando o S.79-I fez sua estreia em combate na Guerra Civil Espanhola em 1936. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele se tornou o mais bem sucedido bombardeiro da Itália, e o mais produzido, com cerca de 1370 unidades construídas entre 1936 e início de 1944. Embora inicialmente prejudicado por más táticas, as equipes de bombardeiros do S.79, afundaram uma série de navios aliados e constituíram uma constante ameaça aos marinheiros aliados no Mediterrâneo nos estágios iniciais da guerra. Na África Oriental e no Mar Vermelho, os Sparvieri eram os mais modernos bombardeiros do teatro, provando ser um desafio para os caças biplanos da RAF e da SAAF.
Usando obras de arte coloridas especialmente feitas para o livro, histórias em primeira mão e fotografias históricas, este volume narra a história da guerra do S.79 nos teatros do Mediterrâneo, Norte da África, Balcãs e Leste Africano.

Conteúdo,

Chapter 1 – Combat debut in Spain
Chapter 2 – 1940: War against France
Chapter 3 – Sparvieri over Malta and the Mediterranean, 1940-42
Chapter 4 – Greece and the Balkans, 1940-41
Chapter 5 – Sparvieri over the Desert, 1940-43
Chapter 6 – Over East Africa and Red Sea, 1940-41
Chapter 7 – Sparvieri in Transport roles
Appendices: A) S.79 bomber units, B) Awards to Italian S.79 crewmen and notable pilots, C) Allied warships hit by S.79s, D) Allied merchant ships hit by S.79s, E) Colour Plates Commentary

Formato: Brochura (paperback)
Série: Combat Aircraft
Lançamento: fev/2018
Páginas: 96
ISBN: 978-1-4728-1883-6

Onde Comprar,

Este livro custa £13.99 ou cerca de 69Reais + frete (cotação maio/18) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

2 Thoughts to “Combat Aircraft #121 e #122 – Osprey Publishing”

  1. Marcelo Albuquerque

    acho muito legais esses trimotores italianos.

    1. E eu também! principalmente a pintura dos bichos hehehe

      Plastiabraços!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.