Osprey Reviews 

Combat Aircraft #121 e #122 – Osprey Publishing

A-6 Intruder units 1974-96

O autor,

Rick Morgan publica seu quinto livro pela Osprey Publishing. Rick é especialista em aviação naval tendo publicado muitos livros sobre o tema, seu livro mais famoso é  The Operational History of Grumman’s A-6 (publicado pela Schiffer em 2005), também já escreveu muitos artigos históricos sobre o assunto. Já foi nomeado duas vezes ‘Contributor of the Year’ pela equipe editorial do  The Hook – The Journal of Carrier Aviation. Rick é Tenente Aviador aposentado da US Navy tendo voado mais de  2300 horas principamente a bordo de aeronaves como o EA-6B, A-4 e A-3. Ele também tem registrado mais de 450 lançamentos de porta aviões e voou 42 missões de combate durante a operação Desert Storm em 1991 Atualmente ele mora em St. Loius e trabalha para a indústria de aviação.

O ilustrador,

Jim Laurier é natural de New England, e mora em New Hampshire. Ele é formado pela Paier School of Art em Handem, e desde sua graduação em 1978 ele vem trabalhando no ramo da finas artes e ilustração. Ele é contratado para fazer ilustrações e pinturas para a US Air Force (Força Aérea dos Estados Unidos) e seus quadros estão em exposição permanente no Pentágono Americano. Seu trabalho pode ser apreciado (e comprado) por meio de seu website, para visitar clique aqui. Ele também é especialista em ilustrações da era do Vietnam e ilustra os livros da Osprey Publishing desde 2000.

O Livro,

Nas três décadas que se seguiram ao Vietnã, o A-6 Intruder continuou sendo a aeronave de ataque mais poderosa disponível para a Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Envolvido em operações no Camboja, Líbano e Líbia durante os anos 70 e 80, o A-6 manteve sua reputação como a “Bateria Principal” da aviação naval, permanecendo em serviço durante a Primeira Guerra do Golfo até 1996, quando suas tarefas foram assumidas pelo F-14 Tomcat. Na sequência de seu estudo sobre as façanhas do A-6 Intruder durante a Guerra do Vietnã, Rick Morgan detalha os desenvolvimentos tecnológicos que foram introduzidos na célula após o conflito e como ela moldou o emprego operacional da aeronave. Repleto de histórias em primeira mão de pilotos e navegadores, bem como obras de arte, profiles e fotografias, esta é a história completa do principal avião de ataque médio da Marinha dos EUA na última parte da Guerra Fria.

Conteúdo,

Introduction
Return to Normality
Drive-by Strikes
The Marines
EA-6A
Desert War 1990-91
You’re Terminated
Appendices
Colour Plates Commentary
Index

Formato: Brochura (paperback)
Série: Combat Airctaft #121
Lançamento: julho/2017
Páginas: 96
ISBN: 978-1-4728-1877-5

Onde Comprar,

Este livro custa £13.99 ou cerca de 69Reais + frete (cotação maio/18) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

 

 

Savoia Marchetti S.79 Sparviero Bomber Units

O autor,

Nascido em Roma, Marco Mattioli se interessa pela história militar desde a adolescência. Em 1992 ele se juntou à Ordem Nacional de Jornalistas da Itália, após o que foi contratado como escritor para várias editoras de história da Itália. Um colaborador de muitas importantes revistas italianas de história e defesa, bem como autor de vários livros sobre a aviação militar italiana, escreveu Osprey Aviation Elite Units 38: 53 ° Stormo e Osprey Combat Aircraft 106: Savoia-Marchetti S.79 Sparviero Unidades de Bombardeiros Torpedo.

O ilustrador,

Richard Caruana é um artista com sede em Malta, cuja arte dos profiles l é bem conhecida e respeitada, em diversas publicações ligadas ao plastimodelismo como a Scale Aviation Modeling e Scale Models. Ele ilustrou todos os títulos italianos da 2ª Guerra Mundial da série Osprey Aviation. Richard também ilustra as publicações da Valiant Wings Publicactions.

O Livro,

Inicialmente desenvolvido pela Savoia-Marchetti como aeronave de transporte, o S.79 evoluiu para um bombardeiro médio dedicado quando o S.79-I fez sua estreia em combate na Guerra Civil Espanhola em 1936. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele se tornou o mais bem sucedido bombardeiro da Itália, e o mais produzido, com cerca de 1370 unidades construídas entre 1936 e início de 1944. Embora inicialmente prejudicado por más táticas, as equipes de bombardeiros do S.79, afundaram uma série de navios aliados e constituíram uma constante ameaça aos marinheiros aliados no Mediterrâneo nos estágios iniciais da guerra. Na África Oriental e no Mar Vermelho, os Sparvieri eram os mais modernos bombardeiros do teatro, provando ser um desafio para os caças biplanos da RAF e da SAAF.
Usando obras de arte coloridas especialmente feitas para o livro, histórias em primeira mão e fotografias históricas, este volume narra a história da guerra do S.79 nos teatros do Mediterrâneo, Norte da África, Balcãs e Leste Africano.

Conteúdo,

Chapter 1 – Combat debut in Spain
Chapter 2 – 1940: War against France
Chapter 3 – Sparvieri over Malta and the Mediterranean, 1940-42
Chapter 4 – Greece and the Balkans, 1940-41
Chapter 5 – Sparvieri over the Desert, 1940-43
Chapter 6 – Over East Africa and Red Sea, 1940-41
Chapter 7 – Sparvieri in Transport roles
Appendices: A) S.79 bomber units, B) Awards to Italian S.79 crewmen and notable pilots, C) Allied warships hit by S.79s, D) Allied merchant ships hit by S.79s, E) Colour Plates Commentary

Formato: Brochura (paperback)
Série: Combat Aircraft
Lançamento: fev/2018
Páginas: 96
ISBN: 978-1-4728-1883-6

Onde Comprar,

Este livro custa £13.99 ou cerca de 69Reais + frete (cotação maio/18) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

2 Thoughts to “Combat Aircraft #121 e #122 – Osprey Publishing”

  1. Marcelo Albuquerque

    acho muito legais esses trimotores italianos.

    1. E eu também! principalmente a pintura dos bichos hehehe

      Plastiabraços!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.