Militaria Reviews 

Review 1/35 Vickers E Mk B Tank – Mirage Hobby #35034

O veículo,

O Vickers 6-Ton Tank ou Vickers Mark E era um blindado leve britânico projetado pela Vickers de maneira autonoma. Não foi comprado pelo exército britânico, mas foi utilizado por um grande número de forças armadas estrangeiras. Foi licenciado pelos soviéticos como o T-26. Foi também o antecessor direto do blindado polonês 7TP.

O modelo foi construído em duas variantes, Mk A (torre dupla) e outras 16 do Mk B (torre única).O modelo Mk B eram armados com um canhão Vickers de 47mm colocados em uma torre cônica, juntamente com o canhão o modelo possuía uma metralhadora Browning Mark 1930. Os modelos de torre dupla (Mk A) eram armadas com duas metralhadoras de mesmo tipo. Como os britânicos utilizam o volante do lado direito em seus carros, o motorista do blindado também ficava do lado direito.

A iniciativa da Vickers não agradou o exército britânico, que não encomendou o modelo, porém o mesmo foi exportado e fabricado sob licença em diversos países. Os modelos de exportação tinham a torre reposicionada, para que o motorista ficasse do lado esquerdo.

A Polônia adquiriu a licença de fabricação do modelo e fez uma modificação no sistema de resfriamento do motor (o modelo tinha problemas de super aquecimento), esta modificação fez com os modelos poloneses tivessem uma ligeira diferença dos outros exportados e fabricados em outros países.


O kit,

Composto de 186 peças, o kit possui 4 sprues injetados em cinza e as esteiras em vinil. Os detalhes do modelo são em baixo e alto relevo, achei boa a injeção da torre porque ela simula o corrugado do metal muito bem para escala, os rebites me pareceram bons para escala. Alguns sprues do kit são compartilhados do 7TP (que foi um modelo projetado tendo como o base o Vickers E)

A montagem do kit se dá em 7 passos, o manual tem bons diagramas, mas às vezes parece um pouco confuso, principalmente porque não dá muito bem as indicações de cores para pintura.

As peças para as modificações poloneses estão inclusas no kit, portanto não haverá problemas em construir o modelo com ou sem as entradas de ar.

 

 

A construção do kit me pareceu tranquila, não sei se ele está correto nas suas dimensões, a única coisa que me preocupa um pouco são as esteiras de vinil, não sei se serão fáceis de instalar no kit.

O kit ainda inclui decalques que permitem a construção de dois modelos sendo eles:

  • Vickers E Mk B light tank, n 1466, Victory Parade, Warsaw 1935 – Early Style (so called – “japanese camouflage”)
  • Vickers E Mk B light tank, 10th (motorised) Cavalry Brigade, Fryzstat, 8-9 october 1938, new camouflage style intruduced early 1936

 

Onde comprar,

Este kit pode ser comprado diretamente na Mirage Hobby, custa 10 Euros (cerca de 44 Reais – cotação junho/2018) +  frete para o Brasil. Para comprar, clique aqui.

Para saber um pouco mais sobre a Mirage Hobby, por favor clique aqui.

Meus agradecimentos a Mirage Hobby por ter enviado este kit para review.

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.