Militaria Reviews 

Review: 1/72 Fist of War German WWII E-75 Ausf.Vierfubler – Modelcollect #UA72139

Obviamente este veículo não existiu, ele faz parte de uma nova série de produtos chamada “fist of war” (punho de guerra). Essa série consiste em modelos de ficção baseados em modelos reais.

Alguns modelistas tem adorado a ideia outros tem odiado, pois dizem que os fabricantes poderiam explorar modelos reais que ainda não foram lançados em kits, mas uma coisa é certa, se os fabricantes fazem é porque provavelmente tem mercado.  Em breve os concursos terão que abrir uma nova categoria para eles…

O kit,

O kit é composto por nada menos que 12 sprues, ou 229 peças, o que é muito para um kit na escala 1/72! O que pude reparar em um primeiro momento é que o kit é baseado em grande parte na série de projetos blindados alemães E75 da Segunda Guerra Mundial.

Ao que me parece o fabricante utilizou sprues de outros kits e os uniu para criar estes modelos de ficção, pois é claramente possível perceber que alguns sprues pertencem a outros kits. A qualidade da injeção é muito boa, embora alguns sprues me pareçam um pouco empenados (ver fotos)

Este kit em especial, chama-se dois em um, mas na verdade ele permite montar apenas um modelo completo, um com um canhão de longo alcance (flak 40) e outro com canhão duplo (zwillingsflak).

Os detalhes são interessantes para a escala, o kit possui uma pá, e até mesmo um alicate para cortar cercas, o nível de detalhamento desse fabricante é excelente, imagino o que eles não produzem em kits de veículos reais.

Os cascos tanto superior quanto o inferior tem bom acabamento, com todas as escotilhas representadas muito bem, e demais detalhes esculpidos com eficácia.

O Flak 40 é sensacional, e dando olhada no site deles, foi possível perceber que ela é usada em diversos outros kits. O fabricante faz uma diferenciação da série de modelos de ficção chamando-os de “Fist of war”, dessa forma os modelistas que não são muito experientes, ou mesmo iniciantes, irão saber quando estarão comprando um modelo de ficção.

O manual do kit é bom, do tamanho de uma folha A5 e tem 16 páginas impressas em papel couché, as instruções para os decalques e as cores estão em colorido no final do manual. As tintas indicadas para pintura são da marca AMMO Mig. Uma coisa que faltou no manual foi a indicação de quais peças não serão usadas na montagem, isso pode gerar um pouco de confusão nos modelistas mais novatos.

Certamente esse kit é diversão garantida e irá compor um exemplar bem diferente na sua coleção. Se eu recomendo? Claro que sim!

Onde comprar,

Este kit pode ser comprado diretamente na Modelcollect, custa US$21,99 (cerca de 90 Reais – cotação Setembro/2018 ) + frete, para comprar clique aqui.

Meus agradecimentos a Modelcollect por ter enviado este exemplar para review!

 

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.