Osprey Reviews 

OSPREY – British Ironclads 1860-75 New Vanguard #262

O autor,

Angus Konstam é um aclamado historiador naval e militar e um dos mais experientes e respeitados autores da Osprey Publishing com mais de 60 títulos já publicados. Ele é um ex oficial naval, arqueologista marinho e curador de museu marítimo, Angus tem uma longa história de amor pelo mar, história naval e navios de guerra. Atualmente ele mora em Edinburgo, Escócia. Para conhecer mais do trabalho dele, visite seu website clicando aqui.

O ilustrador,

Paul Wright tem como tema principal de sua carreira de ilustrador os navios, ele é especialista em navios a vapor no período desde o século XIX até a atualidade. A arte de Paul tem ilustrado grandes publicações, além de fazer parte de coleções pessoais de arte ao redor do mundo. Paul é membro da Royal Society of Marine Artist,  um pouco de seu trabalho pode ser visto neste site.

O Livro,

Em novembro de 1859, o navio de guerra francês La Gloire foi lançado. Ele foi o primeiro  Ironclad do mar – um navio de guerra construído a partir de madeira, mas cujo casco foi revestido em uma camada protetora de chapa de ferro. A Grã-Bretanha, para não ficar para trás, lançou seu próprio Ironclad no ano seguinte – o HMS Warrior – que, quando entrou em serviço, tornou-se o mais poderoso navio de guerra do mundo.

Assim como o Dreadnought, meio século depois, esse navio mudou a natureza da guerra naval para sempre e desencadeou uma corrida armamentista frenética. O elegante mas poderoso guerreiro incorporou os avanços tecnológicos da era vitoriana e o espírito desta nova era de vapor, ferro e poder de fogo.

Totalmente ilustrado com obras de arte detalhadas, este livro abrange os 15 anos de evoluçãos dos ironclads britânico desde o seu início e surgimento em 1860, até 1875, um tempo divisor de águas, que viu a construção de uma nova geração de couraçados de batalha que culminou nos reconhecidamente modernos navios de guerra.

Conteúdo,

Introduction
Design & Development
Tactical Requirements
Armour
Ordnance
Propulsion
Life on Board
Ironclads in Action
Specifications
Bibliography

Formato: Brochura (paperback)
Série: New Vanguard
Lançamento: setembro/2018
Páginas: 50
ISBN: 978-1-4728-2689-3

Onde Comprar,

Este livro custa £10.99 ou cerca de 54Reais + frete (cotação outubro/18) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

3 Thoughts to “OSPREY – British Ironclads 1860-75 New Vanguard #262”

  1. MARCELO ALBUQUERQUE

    Muito legal. Podia doar o livro ao primeito que comentar ! rsrsrs

    1. Opa Marcelão!

      Seu desejo é uma ordem! Me envia um e-mail e combinamos a entrega do livro para você.

      Plastiabraço!

      1. MARCELO ANTONIO ALBUQUERQUE E SOUZA

        Opa ! mando já !

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.