Osprey Reviews 

OSPREY – British Ironclads 1860-75 New Vanguard #262

O autor,

Angus Konstam é um aclamado historiador naval e militar e um dos mais experientes e respeitados autores da Osprey Publishing com mais de 60 títulos já publicados. Ele é um ex oficial naval, arqueologista marinho e curador de museu marítimo, Angus tem uma longa história de amor pelo mar, história naval e navios de guerra. Atualmente ele mora em Edinburgo, Escócia. Para conhecer mais do trabalho dele, visite seu website clicando aqui.

O ilustrador,

Paul Wright tem como tema principal de sua carreira de ilustrador os navios, ele é especialista em navios a vapor no período desde o século XIX até a atualidade. A arte de Paul tem ilustrado grandes publicações, além de fazer parte de coleções pessoais de arte ao redor do mundo. Paul é membro da Royal Society of Marine Artist,  um pouco de seu trabalho pode ser visto neste site.

O Livro,

Em novembro de 1859, o navio de guerra francês La Gloire foi lançado. Ele foi o primeiro  Ironclad do mar – um navio de guerra construído a partir de madeira, mas cujo casco foi revestido em uma camada protetora de chapa de ferro. A Grã-Bretanha, para não ficar para trás, lançou seu próprio Ironclad no ano seguinte – o HMS Warrior – que, quando entrou em serviço, tornou-se o mais poderoso navio de guerra do mundo.

Assim como o Dreadnought, meio século depois, esse navio mudou a natureza da guerra naval para sempre e desencadeou uma corrida armamentista frenética. O elegante mas poderoso guerreiro incorporou os avanços tecnológicos da era vitoriana e o espírito desta nova era de vapor, ferro e poder de fogo.

Totalmente ilustrado com obras de arte detalhadas, este livro abrange os 15 anos de evoluçãos dos ironclads britânico desde o seu início e surgimento em 1860, até 1875, um tempo divisor de águas, que viu a construção de uma nova geração de couraçados de batalha que culminou nos reconhecidamente modernos navios de guerra.

Conteúdo,

Introduction
Design & Development
Tactical Requirements
Armour
Ordnance
Propulsion
Life on Board
Ironclads in Action
Specifications
Bibliography

Formato: Brochura (paperback)
Série: New Vanguard
Lançamento: setembro/2018
Páginas: 50
ISBN: 978-1-4728-2689-3

Onde Comprar,

Este livro custa £10.99 ou cerca de 54Reais + frete (cotação outubro/18) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

3 Thoughts to “OSPREY – British Ironclads 1860-75 New Vanguard #262”

  1. MARCELO ALBUQUERQUE

    Muito legal. Podia doar o livro ao primeito que comentar ! rsrsrs

    1. Opa Marcelão!

      Seu desejo é uma ordem! Me envia um e-mail e combinamos a entrega do livro para você.

      Plastiabraço!

      1. MARCELO ANTONIO ALBUQUERQUE E SOUZA

        Opa ! mando já !

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.