Osprey Reviews 

Soviet T-54 Main Battle Tank – Osprey Publishing

Os autores,

James Kinnear nasceu na Grã-Bretanha e passou a pesquisar o tema militaria soviética e russa desde sua primeira visita à União Soviética quando era adolescente. Em seguida, viveu e trabalhou na Federação Russa pós-soviética e nos outros estados da antiga União Soviética durante todo o período de “estabilidade” pós-soviética, sendo as duas décadas entre a União Soviética considerada uma ameaça militar e a Federação Russa como tal novamente na história recente. James escreveu centenas de artigos sobre a tecnologia soviética e russa. É colaborador formal dos anuários de defesa de IHS Jane´s e publicou livros sobre tecnologia militar soviética com as editoras Barbarossa, Darlington, Osprey e Tankograd.

Stephen L. “Cookie” Sewell nasceu no Estado de Nova York e é um ex-oficial do Exército, agora aposentado e oficial do departamento de inteligência do Exército. Recebeu treinamento nas línguas vietnamitas e russas e tem sido um linguista russo ativo desde 1974. Ele também é um modelista entusiasta desde os 5 anos de idade e já construiu inúmeros kits de militaria, especialmente blindados russos, soviéticos e americanos . Ele foi o fundador da Armor Model and Preservation Society em 1992. Enquanto autor de numerosos artigos de inteligência, ele também escreveu extensivamente sobre blindados americanos e soviéticos e também forneceu uma grande quantidade de informações a outros autores sobre temas que incluem a guerra aérea da Coreia e atividades vietnamitas.

O Livro,

O T-54 surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando o exército Russo buscava um substituto para o T-34, porém devido as restrições de produção durante a guerra, o modelo somente passou a produção em 1945, ano final da guerra. Porém a silhueta ameaçadora do tanque T-54 rondando pelas ruas das capitais do leste europeu ou rugindo pelos campos em exercícios maciços acabaria sendo uma das imagens mais duradouras do poder soviético nos primeiros anos da Guerra Fria. Sua forma elegante e inconfundível era um aviso para qualquer nação que quisesse se posicionar contra a URSS.

No entanto, tudo isso mascarou um projeto falho e ultrapassado, e quando os T-54s começaram a colidir com os veículos blindados ocidentais em guerras de proximidade no Sudeste Asiático e no Oriente Médio, eles foram encontrados no lado perdedor de muitas batalhas.

Contendo mais de 500 impressionantes fotografias, algumas de época inéditas e incluindo um excelente walkaround este livro, escrito por dois especialistas em blindados soviéticos, conta toda a história  do T-54, um dos tanques mais amplamente produzidos de todos os tempos.

Introduction
Chapter One: First There was Morozov…
Chapter Two: Development of the T-54 Medium Tank
Chapter Three: Description of the T-54 and its Variants
Chapter Four: Derivatives of the T-54 Tank Family
Chapter Five: Soviet Army Service and Export
Appendices
Index

Conteúdo,

Formato: Capa dura (hardcover)
Série: N/A
Lançamento: novembro/2018
Páginas: 192
ISBN: 9781472833303

Onde Comprar,

Este livro custa £25.00 ou cerca de 123Reais + frete (cotação janeiro/19) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.