Publicações e Filmes Reviews 

B-25 Units of the CBI- Osprey Publishing

O autor,

Edward Young é aposentado do setor financeiro executivo, formado em Ciência Política pela universidade de Harvard e pela universidade de Washington. Antes de se aposentar trabalhou no mercado financeiro e bancário em Nova Iorque, Tókio, Londres e Honk Kong. Em 2015 ele completou uma graduação em História da Gurra pela King´s College em Londre, atualmente ele trabalha como PhD em história na mesma universidade É autor de vários livros, inclusive outros títulos da Osprey, como por exemploo livro da série Warrior: Merril´s Marauders. Ele também contribui para as séries Combat Aircraft, Duel, Aircraft of the Aces e Warrior. Atualmente ele mora com sua esposa em Seattle, Washington.

O ilustrador,

Jim Laurier é natural de New England, e mora em New Hampshire. Ele é formado pela Paier School of Art em Handem, e desde sua graduação em 1978 ele vem trabalhando no ramo da finas artes e ilustração. Ele é contratado para fazer ilustrações e pinturas para a US Air Force (Força Aérea dos Estados Unidos) e seus quadros estão em exposição permanente no Pentágono Americano. Seu trabalho pode ser apreciado (e comprado) por meio de seu website, para visitar clique aqui. Ele também é especialista em ilustrações da era do Vietnam e ilustra os livros da Osprey Publishing desde 2000.

O Livro,

O B-25 Mitchell foi o único bombardeiro médio Norte Americano a operar no teatro China-Burma-India (CBI). Ele iniciou as operações em Julho de 1942 na China, meses depois na Índia, voando continuamente até o fim da guerra. A décima e quadragésima Força Aérea, cada uma com um grupo de bombardeiros médios.

Voando de e entre bases na China e na Índia, os B-25 bombardearam todos os tipos de alvos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial no Teatro China-Birmânia-Índia (CBI), liberando mais cargas do que os B-24 Liberators.

Os B-25 assumiram a tarefa de interromper o fluxo de suprimentos japoneses para as linhas de frente em níveis médios, bombardeando os centros de fornecimento japoneses, os depósitos ferroviários e as pontes. Foi nessa última capacidade que o B-25 estabeleceu um papel único como “ponte-buster”. Isso forneceu um apoio significativo para o décimo quarto exército britânico à medida que avançavam para a Birmânia.

Totalmente ilustrado com obras de arte detalhadas, este livro conta a importante, mas esquecida história de operações B-25 no teatro CBI e o importante papel que esta aeronave desempenhou no caminho para a vitória.

Conteúdo,

Early Operations 1942-43
India Air Task Force to Strategic Air Force
Fourteenth Air Force
The Re-conquest of Burma
Victory in China
Appendices
Colour Plates Commentary
Index

Formato: Brochura (paperback)
Série: Combat Aircraft #126
Lançamento: novembro/2018
Páginas: 96
ISBN:9781472820365

Onde Comprar,

Este livro custa £15.59 ou cerca de 63Reais + frete (cotação janeiro/19) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.