Osprey 

Wings of the Rising Sun – Osprey Publishing

O autor,

MARK CHAMBERS é um ávido entusiasta da aviação da Segunda Guerra e autor de diversas obras sobre a história da aviação. Ele estudou a aviação militar na Segunda Guerra Mundial com ênfase na guerra aérea no Pacífico, Ele é o autor de diversos livros e trabalhou como um editor técnico do governo para o centro da pesquisa da NASA Langley em Hampton, Virgínia. Atualmente ele trabalha como escritor técnico para a Huntington Ingalls Industries.

O ilustrador,

JIM LAURIER nasceu em New England, e atualmente vive em New Hampshire. É formado com honrarias pela Paiers School of Art. Desde sua graduação em 1978 ele vem trabalhando no ramo da finas artes e ilustração. Ele já foi contratado para fazer ilustrações e pinturas para a US Air Force (Força Aérea dos Estados Unidos) e seus quadros estão em exposição permanente no Pentágono Americano. Seu trabalho pode ser apreciado (e comprado) por meio de seu website, para visitar clique aqui. Ele também é especialista em ilustrações da era do Vietnã e ilustra os livros da Osprey Publishing desde 2000.

O Livro,

Nos estágios iniciais da guerra no Pacífico o domínio Japonês dos ares era invencível. A única forma de vencer o inimigo seria conhecê-lo. Uma campanha de recuperação de aeronaves abatidas iniciou-se com a recuperação de uma aeronave em uma ilha da costa do Alasca em Junho de 1942. Assim os Estados Unidos e a Grã Bretanha estabeleceram o programa TAIU (Technical Air Intelligence Unit – Unidade de Inteligência Técnica Aérea), baseado no teatro do Pacífico e o TAIC (Technical Air Intelligence Center – Centro Técnico de Inteligência Aérea) baseado em Washington, DC. A finalidade dos dois corpos técnicos era ajudar a revelar os segredos do poder aéreo do Eixo.

A tarefa das unidades consistia em voar, e avaliar as características de aeronaves inimigas capturadas, estes testes realizados por eles, ajudaram os Estados Unidos a vencer o poder Japonês no Pacífico, fornecendo valiosas informações técnicas das aeronaves, bem como das táticas utilizadas pelo inimigo.

O livro é recheado de informações técnicas, diagramas, manuais, fotos e artes ilustrações, além de depoimentos em primeira mão de pilotos americanos e japoneses.

Conteúdo,

Chapter 1
The Allied Technical Air Intelligence Units (TAIU)

Chapter 2
Flight Testing and Evaluating Captured Japanese World War 2 Fighters

Chapter 3
Flight Testing and Evaluating Captured Japanese Bombers

Chapter 4
Flight Testing and Evaluating Captured Japanese Seaplanes and Flying Boats

Chapter 5
Flight Testing and Evaluating Captured Japanese Transports

Chapter 6
Flight Testing and Evaluating Captured Japanese Turbojet and Rocket-Powered Aircraft

Chapter 7
Evaluating Japanese Special Weapons

Chapter 8
What the Allies Gained from Evaluations of Captured Japanese Aircraft

Chapter 9
Where are they Now?

Appendices
– Roster of Japanese captured test aircraft in the United States and abroad, with disposition where known
– List of key American reports and evaluations of Japanese aircraft and aerial weapons technologies.

 

Formato: Capa Dura (hardcover)
Série:
Lançamento: novembro/2018
Páginas: 336
ISBN: 9781472823731

Onde Comprar,

Este livro custa £27  ou cerca de 130Reais + frete (cotação fevereiro/18) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.