Osprey 

B-52 vs SA-2 – Duel #89 Osprey Publishing

O autor,

PETER DAVIES, é expert em aeronaves de alta performance Norte Americanas da era da Guerra Fria, ele também é autor e co-autor de mais de 20 publicações sobre Aeronaves Modernas de Combate incluindo o livro de referência padrão utilizado pela US Navy e Marine Corps, Gray Ghosts. Atualmente ele vive em Bistol, UK.

Os ilustradores,

JIM LAURIER nasceu em New England, e atualmente vive em New Hampshire. É formado com honrarias pela Paiers School of Art. Desde sua graduação em 1978 ele vem trabalhando no ramo da finas artes e ilustração. Ele já foi contratado para fazer ilustrações e pinturas para a US Air Force (Força Aérea dos Estados Unidos) e seus quadros estão em exposição permanente no Pentágono Americano. Seu trabalho pode ser apreciado (e comprado) por meio de seu website, para visitar clique aqui. Ele também é especialista em ilustrações da era do Vietnã e ilustra os livros da Osprey Publishing desde 2000.

Gareth Hector é artista especializado em mídia digital mas também produz pinturas pelos meios tradicionais é um grande entusiasta da aviação. Atualmente vive na Escócia, e faz desenhos sobre cenas de batalhas e ilustrações de capa para a Osprey Publishing. Para saber mais sobre o trabalho de Gareth visite seu website clicando neste link.

O Livro,

A US Air Force considerava o seu novo bombardeiro B-52 Stratofortress praticamente invencível. Equipado com uma suíte bem diversificada de contramedidas eletrônicas (ECM) combinada com a utilização de corredores de dispersão espalhados por outras aeronaves para enganar o radar inimigo, as missões do B-52 durante as operações Arc Light e Linebacker foram projetadas para destruir as defesas do Vietnã do Norte e forçar a paz.

Entretanto, as tripulações do B-52 se encontraram sob forte ataque inimigo de mísseis SA-2 fornecidos pelos Soviéticos durante o Dezembro de 1972, principalmente na ofensiva contra Hanoi. Muitos bombardeiros foram abatidos, forçando a USAF a empregar novas táticas de bombardeio.

Este livro traça todo o aspecto técnico das operações do B-52 bem como dos sites de lançamento dos mísseis SA-2, detalhando as operações de ambos. O livro também é ricamente ilustrado com fotos de época, e ilustrações especialmente encomendas para a publicação, permitindo assim analisar ainda melhor as táticas de gato e rato empregadas durante o conflito.

Conteúdo,

Formato: Brochura (paperback)
Série: Duel
Lançamento: Outubro/2018
Páginas: 80
ISBN: 9781472823625

Onde Comprar,

Este livro custa £12.99 ou cerca de 65Reais + frete (cotação Março/19) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

O primeiro leitor que comentar esse post (até o dia 31/03/2019) leva o livro de presente. Custos de envio por conta do ganhador.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

2 Thoughts to “B-52 vs SA-2 – Duel #89 Osprey Publishing”

  1. sergio

    Bom dia, Lucas!
    Um livro que elucidar algumas características desse avião notável e do seu emprego naquele conflito.
    Plastiabraços
    Sergio

    1. Oi Sergio obrigado pelo seu comentário!

      COnforme estava escrito no final do post, a primeira pessoa a comentar ganharia o livro de presente. Então ele é todo seu!

      Vou entrar em contato contigo para combinarmos o envio.

      Plastiabraços e parabéns!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.