Osprey Reviews 

SHERMAN LEAD – Flying the F-4D Phantom II in Vietnam

O livro,

Escrito por um piloto que fazia missões de combate quase diárias, este livro cativante é a história de um homem, seus colegas e sua máquina, o poderoso F-4 Phantom II, em guerra.

Sherman Lead e a emocionante história de um ano pilotando oa F-4 em combate durante a Guerra do Vietnã, contada pelos olhos de um piloto de caça. Operando fora da Base Aérea Real de Ubon na Tailândia, em 1968-69, Gail Peck e seus esquadrões no 433º Esquadrão de Caça Tático da 8ª Ala de Caça Tática receberam missões de combate no Vietnã do Norte e no Laos, como parte das Operações Rolling Thunder e Steel Tiger.

O F-4 estava fortemente envolvido na missão ar-solo neste momento, com alvos sendo bem defendidos pela artilharia antiaérea inimiga e mísseis terra-ar. A chegada de Gail Peck ao teatro coincidiu com o início de operações de combate a bombas “inteligentes”, eletro-ópticas e guiadas por laser. Houve períodos de combate feroz intercalados por calmarias, e a luta foi intensa e inesquecível para os participantes. Alguns homens sobreviveram e outros morreram sem um claro entendimento do porquê.

 

O autor,

Gaillard R. Peck Jr é graduado pela Academia da Força Aérea e ex-coronel da Força Aérea dos EUA. Ele se formou entre os primeiros de sua classe durante o treinamento de pilotos, mas teve seu pedido para ser um piloto de caça negado, em vez disso, foi mantido como um instrutor. O treinamento de F-4 eventualmente seguiu este intervalo inicial, junto com uma designação de combate imediata para o 433º Esquadrão de Caça Tático. Ele posteriormente voou 163 missões de combate, muitas das quais foram realizadas à noite, e foi premiado com a Estrela de Prata e três Distinguished Flying Crosses. Ele serviu como instrutor no MiG-17 e, mais tarde, tanto no F-5E como no MiG-21, como um piloto agressor de ‘Eagles Vermelhos’ no programa conhecido como Constant Peg. Sua carreira continuou com atribuições à Arábia Saudita durante a Guerra do Irã / Iraque e como piloto e comandante operacional do F-15 Eagle no Japão. Peck se aposentou da ativa em 1988, e desde 1998 ele tem sido instrutor acadêmico de F-15C, F-22 e Special Ops na Escola de Armas da USAF na Base Aérea de Nellis. Entre várias outras honrarias, em 2013 ele foi introduzido no Hall da Fama do Estado de Nevada. Ele mora em Las Vegas, Nevada, EUA.

Conteúdo,

Formato: Capa dura (hardback)
Série: N/A
Lançamento: março/2019
Páginas: 304
ISBN: 9781472829375

Onde Comprar,

Este livro custa £25.00 ou cerca de 123Reais + frete (cotação fevereiro/19) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.