Osprey Reviews 

Spitfire Vc vs A6m2/3 Zero-Sen – DUEL #93 Osprey Publishing

O autor,

Peter Ingman at the Rabaul Observatory in 2013.

PETER INGMAN é autor especializado em aviação e o teatro de operações do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. Ele é co autor de 5 livros sobre a participação da Austrália na Segunda Guerra, sendo eles: Zero Hour in Broome, Carrier Attack Darwin 1942 e South Pacific Air War trilogy. Ele possui também uma editora, a Avonmore Books. Peter também ajudou autores a escrever mais de 20 livros sobre história militar. Ele também é presidente do Grupo de História do South Australian Aviation Museum Atualmente ele vive em Adelaide com seus dois filhos pequenos.

Os ilustradores,

JIM LAURIER nasceu em New England, e atualmente vive em New Hampshire. É formado com honrarias pela Paiers School of Art. Desde sua graduação em 1978 ele vem trabalhando no ramo da finas artes e ilustração. Ele já foi contratado para fazer ilustrações e pinturas para a US Air Force (Força Aérea dos Estados Unidos) e seus quadros estão em exposição permanente no Pentágono Americano. Seu trabalho pode ser apreciado (e comprado) por meio de seu website, para visitar clique aqui. Ele também é especialista em ilustrações da era do Vietnã e ilustra os livros da Osprey Publishing desde 2000.

GARETH HECTOR é artista especializado em mídia digital mas também produz pinturas pelos meios tradicionais é um grande entusiasta da aviação. Atualmente vive na Escócia, e faz desenhos sobre cenas de batalhas e ilustrações de capa para a Osprey Publishing. Para saber mais sobre o trabalho de Gareth visite seu website clicando neste link.

O Livro,

A série DUEL aborda com detalhes os duelos travados entre máquinas durante a Segunda Guerra Mundial, sejam elas no ar, terra ou mar. Este volume da série trás a história dos combates entre os pilotos da Royal Australian Air Force contra os pilotos Navais Japoneses. Os combates aconteceram sobre Darwin, a capital do território norte da Austrália.

Os pilotos dos Spitfires eram veteranos da Batalha da Inglaterra ou de Malta e eram totalmente confiantes em combate contra os seus inimigos, entretanto os resultados da batalha foram misturados devido a natureza diferente dos piloto de Zero-sen envolvidos no conflito, e a campanha vem sido tratada de maneira controversa desde então.

Naquela ocasião o Spitfire tinha características de voo superiores, porém teve problemas devido ao seu baixo alcance operacional e problemas mecânicos devido ao clima tropical.

O livro mostra com detalhes, fotos de época, ilustrações e diagramas cada uma das aeronaves envolvidas, seus pilotos e táticas de combate. Algumas fotos, inclusive, são inéditas.

Conteúdo,

Formato: Brochura (paperback)
Série: DUEL #93
Lançamento: maio/2019
Páginas: 80
ISBN: 978-1-4728-960-3

Onde Comprar,

Este livro custa £13.99 ou cerca de 68Reais + frete (cotação junho/19) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

2 Thoughts to “Spitfire Vc vs A6m2/3 Zero-Sen – DUEL #93 Osprey Publishing”

  1. sergio

    Bom dia Lucas. Um assunto relativamente pouco explorado. O Spit é o “tropical” se eu não me engano da serie V tropicalizado, adaptado para ambientes arenosos, como norte da África. Não tinha grande desempenho comparado com os não adaptados. Nas primeiras interceptações dos ataques japoneses eles agiram como no teatro europeu e foram totalmente surpreendidos pelos Zeros. Tiveram que mudar a tática de evitar o combate com a escolta, combatendo de modo semelhante aos alemães. O Zero sempre surpreendendo os inimigos que de início os subestimavam.
    Plastiabraço
    Sergio

    1. Verdade Sérgio!

      Obrigado por deixar seu comentário aqui no Blog.

      Plastiabraço!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.