Aviação Reviews 

Review: 1/144 DASH-8 -300 – OzMods – #14423

A aeronave,

O DASH-8 voou pela primera vez em 1983 e desde então tem sido uma das aeronaves mais utilizadas para voos regionais ao redor do mundo. O modelo ainda continua em produção e até 0 ano passado mais de 1200 unidades já haviam sido construídas.

Dependendo da versão o modelo tem capacidade para até 90 passageiros (Q400) sendo um concorrente direto para aeronaves como o ATR 42 e ATR 72.

É uma aeronave bastante confiável uma vez que apenas 80 acidentes foram registrados até hoje, destes 31 resultaram na perda total da aeronave.


O kit,

A empresa Australiana OzMods desta vez com um modelo que os fãs de airliners irão adorar. O kit do Dash -8  é no estilo short run, portanto não indicado para iniciantes, no total são 7 sprues e várias peças em resina. 41 peças injetadas em plástico branco, uma transparente e 21 em resina compõem todo o kit.

A fuselagem é montada em apenas duas partes e possui a empenagem vertical separada. A qualidade da injeção é boa para um kit short-run, porém um pouco de trabalho será necessário para fechar as emendas. Algo que notei em quase todo o kit é a ausência de linhas de painel, esse é um detalhe que os mais puristas deverão fazer por conta própria. As linhas mais importantes como das partes móveis das asas e estabilizadores está presente.

O kit permite ser montado com as janelas do cockpit transparente, para esta opção será necessário cortar a fuselagem e utilizar a peça transparente. Alguns modelistas de airliners preferem não utilizar esta opção.

Todo o interior para o flight deck é fornecido em resina, assentos, manches e painel de instrumentos, e até um decal com os mostradores para deixar o interior ainda mais detalhado. Excelente opção. E não se esqueça de colocar 10 gramas de peso no nariz para o modelo não se tornar um “tail sitter”!

As hélices podem ser montadas de duas formas, as fornecidas no kit ou em resina, que na minha opinião são representam de maneira melhor o modelo original. Outra coisa que gostei bastante são os escapes do motor também em resina, proporcionando um detalhamento ainda melhor.

As outras peças do kit como trem de pouso e rodas são bem representadas, e não apresentarão muitos problemas durante a montagem.

O manual é muito claro nas instruções, e em apenas 8 passos o modelo estará pronto.

Quanto aos decalques, este kit permite a construção de uma aeronave voada pela British Airways, os decalques são bem impressos, sem marcas ou defeitos, o verniz por cima dos decalques é excelente e ele compreende todo o necessário para a montagem até o painel de instrumentos! As idicações para cores estão no manual, porém sem indicação de marcas, apenas o nome das cores. Neste caso para o azul da British Airways recomendo a cor Gunze Sangyo Mr Hobby Color – H15 – Bright Blue

 

Onde comprar,

Este kit pode ser comprado diretamente na OzMods por Aus $47.00 (Dólares Australianos) cerca de 132,00 Reais +frete, para comprar clique aqui.

Meus mais sinceros agradecimento para o Greg Anderson da OzMods por gentilmente enviar este modelo para review!

Em breve irei postar a montagem passo a passo do modelo.

É isso ai e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.