Aviação Reviews 

Review: 1/72 Spitfire Mk. IIa Revell

O Spitfire

Falar do Spitfire que é uma das maiores lendas da aviação é um compromisso sério. Não haveria espaço somente em um review para contar toda da história  do Supermarine Spiffire  que foi um dos mais importantes e famosos caças da Segunda Guerra mundial, combateu praticamente em todas as frentes de combates, e permaneceu em uso até meados dos anos 60.

Foram produzidas mais de 40 versões. Sua produção finalizou em 1948, embora um grande número de aeronaves tenha sido produzida (mais de 20 mil), pouquíssimas unidades restaram em condições de vôo.

Recomendo fortemente assistir ao documentário abaixo sobre essa lenda da aviação

Abaixo, algumas fotos de dois modelos MK IX, um no Museu Asas de um Sonho, que era  mantido pela empresa TAM no Brasil e que atualmente encontra-se fechado (para conhecer clique aqui), e outro no Museu Técnico Nacional em Praga (República Tcheca) para conhecer clique aqui.

Fontes:

DELVE, Ken Delve; PRICE, Alfred. The Story of the Spitfire: An Operational and Combat History. Greenhill Books.

Leitura recomendada:  Spitfire Site

O kit:

Lançado em 2016, este é um kit new tool, este kit tem uma excelente injeção e linhas de painel muito bem definidas para a escala. O kit é uma pequena joia e por ter poucas peças (39 peças) é um convite para aqueles projetos onde se monta um modelo em um final de semana.

Os detalhes são bons, as peças laterais do cockpit estão injetadas nas partes da fuselagem, detalhes como o assento, manche, painel de instrumentos, e até os cilindros de oxigênio estão presentes. O painel de instrumentos e os cintos de segurança são fornecidos na folha de decalques.

O trem de pouso tem detalhes simples mas suficientes para a escala, são fornecidos dois jogos de pneus, um para o trem de pouso aberto e outro em posição recolhida. O leme pode ser montado em qualquer posição uma vez que ele vem separado, porém ailerons, profundores e flaps estão injetados em uma única peça.

Os decalques permitem fazer uma única aeronave:

– Supermarine Spitfire Mk. IIa, Air Fighting Development Unit, Air Force Duxford, April, 1942

Sobre os decalques eles me pareceram bem impressos e gostei do acabamento fosco facilitando bastante o trabalho do modelista com o acabamento final do modelo.

Apenas uma versão de decalque é algo que não estamos muito acostumados a ver, porém isso pode ser resolvido facilmente por meio de aftermarkets, assim como o melhoramento do nível de detalhes do interior caso o modelista deseje.

O manual de montagem é muito bom, com instruções claras e colorido, as indicações de cores são para as tintas da marca Revell, porém isso pode ser resolvido facilmente por meio de tabelas de conversão para outras marcas. As transparências tem uma ótima qualidade e acredito que não haverá problemas ao utilizá-las.

Este com toda certeza é um ótimo kit indicado para iniciantes, poucas peças e de fácil de montagem ou até mesmo para aqueles modelistas que querem um projeto rápido e fácil de executar.

Onde comprar,

Este kit pode ser comprado aqui no mesmo Brasil, na loja BLIMPS em São Carlos,  ele custa apenas 58 Reais + frete. Para comprar clique aqui.

Deixo aqui meu imenso agradecimento ao pessoal da BLIMPS por ter gentilmente cedido esse modelo para review!

 

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.