Aviação Reviews 

Máscaras 1/32 Henschell Hs 129 B-2/RIII – 1ManArmy

Recentemente a escala 1/32 tem se tornado uma das escalas mais populares do modelismo por uma série de razões, e como esta escala é altamente rica em detalhes a utilização de decalques nem sempre é a melhor opção, uma vez que em alguns casos eles são bem grandes e com complicações para aplicar.

Pensando nisso a empresa 1 Man Army localizada na Bélgica está oferecendo sets de decalques para as mais diversas aeronaves, recebi alguns sets para review aqui no blog e irei mostrá-los ao longo dos próximos posts.

O primeiro set que quero mostrar é o do Henschell Hs 129 B-2/RIII , este set de máscaras foi projetado para atender ao kit da Zoukei Mura e atende perfeitamente ao kit.

A qualidade do material impressiona, e certamente o modelista deverá ler o manual atentamente e também treinar um antes de pintar com estas máscaras devido a sua delicadeza.O manual de instruções é um dos mais explicativos e claros que já não posso deixar de parabenizar o fabricante por isso. Se você quiser dar uma olhada no manual sobre como  utilizar as máscaras basta clicar aqui para fazer o download. E também não deixe de visitar a página de FAQ com mais dicas de utilização.

Para treinamento de pintura alguns stencils estão duplicados (marcados com a letra X) e são extras cada folha tem 10 delas.

É muito importante que o modelista treine primeiro, principalmente para o uso dos stencils que são máscaras bastante delicadas e só podem ser utilizadas uma única vez, elas parecem intactas após terem sido usados, mas com um olhar mais atento (lupa) você verá claramente que as bordas internas das letras estão rasgadas e, quando usados ​​novamente, aparecerão como uma pequena mancha. Ao contrário, as máscaras grandes podem ser usadas mais de uma vez.

Algumas dicas:

  • Utilize masking tape para centralizar perfeitamente os stencils, alguns deles tem o recorte exatamente do tamanho do painel do kit , isso ajuda bastante a centralizá-los.
  • Pinta com camadas extremamente finas, melhor aplicar várias camadas finas do que uma grossa que irá arruinar toda a pintura do stencil
  • Ao aplicar o stencil utilize o verso de um decalque (a parte que não cola) para gentilmente remover as pequenas bolhas que se formam, pressione levemente em movimentos circulares, isso ajuda bastante na adesão da mascara e influencia no resultado final.

Veja abaixo algumas fotos de testes de pintura que realizei utilizando estas máscaras, utilizei neste teste os stencils por serem os menores e mais delicados, as máscaras grandes não apresentam qualquer tipo de problema para utilização. Não deixe de ler as legendas das fotos.

Onde comprar

Infelizmente ainda não existem importadores da marca aqui no Brasil ou América do Sul, se você for lojista ou importador terei o enorme prazer em colocá-lo em contato com o fabricante, basta me escrever.

No site da empresa é possível ver uma lista de distribuidores ao redor mundo, clique aqui

Meus mais sinceros agradecimentos a 1MenArmy por gentilmente enviar estas máscaras pra review! E fique ligado que em breve falarei mais da marca aqui no Blog.

 

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

4 Thoughts to “Máscaras 1/32 Henschell Hs 129 B-2/RIII – 1ManArmy”

  1. SERGIO CAVALLARI FILHO

    Boa Tarde Lucas! Mais um post, que legal!!! E a explicação foi muito boa, não deixou dúvidas.
    Parecem ser excelentes essas máscaras. Vamos esperar na escala 1/48.
    Plastiabraço. Feliz Natal.
    Sergio

    1. Pois é Sérgio! espero ansiosamente também viu 🙂

  2. Luiz Eduardo Barbaro

    Boa tarde Lucas!! HO HO HO!!!!

    O loco tá uma maquina de postagem no Blog!!!! Kkkk

    Mascarar fantástica de ótima qualidade!!!

    Parabéns pela matéria e um grande plastiabraço e um Feliz Natal!!!

    1. Sim Luiz, a pandemia fez com que eu deixasse de receber muita coisa dos patrocinadores, fazendo com que o ritmo das postagens diminuísse, a situação deu uma acalmada, voltei a receber mas parece que vão fechar tudo novamente (a Europa já fechou praticamente)… vida de blogueiro não é fácil rsrs

      Plastiabraço!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.