Montagens & Tutoriais Tutoriais 

Fazendo compras Internacionais sem Cartão de Crédito Convencional

Essa é uma questão que muitos leitores do Blog sempre me fazem e respondo: SIM é possível.

Antes de mais nada é preciso entender como funcionam as compras em lojas no exterior, isso eu já expliquei aqui no SprueMaster através de um tutorial, se você não viu clique aqui.

Mas como então comprar ?

Através de um cartão que é muito utilizado por quem viaja para o exterior, para não ter que levar dinheiro “vivo”. São os Cartões  de Crédito Pré-Pagos também conhecidos como Cartão de Viagem.

Como funcionam ?

Um Cartão pré pago  (ou cartão de viagem) consiste em um Cartão de Crédito Internacional que você adiciona dinheiro e utiliza, ou seja,você  paga antes de usar.

Você pode fazer um Cartão com créditos em Dólares, Euros e algumas outras moedas, se você utilizá-lo em moeda diferente, a conversão é feita na hora e debitado o valor do seu cartão.

Devido a esta simplicidade de ser pré-pago, não é necessário nenhum tipo de cadastro complicado como são dos Cartões De Crédito convencionais, cheio de cláusulas, burocracias e anuidades.

Como fazer um Cartão de Crédito de Viagem ?

Basta dirigir-se a uma casa de cambio ou banco que faça a emissão deste tipo de cartão, leve seus documentos pessoais e um comprovante de endereço. O cartão é emitido na hora para você.

Qual o custo para fazer um Cartão destes ?

Normalmente a taxa varia, mas em torno de R$10,00, e se você ficar mais de 3 meses sem usar, é cobrada uma taxa de uma unidade do do seu cartão (1 Dólar, 1 Euro, etc).

Quais as vantagens ?

– Não há nenhuma burocracia para fazer, em 15 minutos seu cartão está pronto para usar

– Pode ser usado para compras Internacionais e Nacionais

– Não há anuidades

– Controle total dos gastos, umas vez que você paga antes de usar

– IOF de apenas 0,38%, (pago quando o cartão é carregado) – Nos Cartões Internacionais Convencionais, o IOF é de 6,38% sobre CADA compra realizada. Uma ótima economia para quem faz muitas compras no exterior

.

– A mesma segurança de um Cartão de Crédito Convencional.

 

– Não há variação cambial – Mas esteja atento, em média o cambio usado nestes cartões é cerca de R$0,10 para mais ou menos do cambio cobrado em um Cartão de Crédito Convencional

-Pode ser recarregado a distancia a qualquer momento, sem a necessidade de ir até a casa de câmbio

– Você monitora suas compras pela Internet, e através de mensagens SMS em seu celular

A única desvantagem é que por enquanto estes cartões ainda não podem ser usados no Pay-Pal. Em alguns países essa funcionalidade já está operacional. Portanto será possível apenas fazer compras em sites onde seja possível digitar o número e senha do cartão. Atente para sites confiáveis !

Quem emite o Cartão ?

Alguns locais onde você pode fazer o seu Cartão de Viagem (Travel Card), recomendo o Cartão VISA TRAVEL MONEY (VTM), ele pode ser feito

Confidence Câmbio – Eu utilizo os cartões desta empresa e nunca tive problemas.

– Banco Bradesco

– Banco Cruzeiro do Sul

– Banco do Brasil

– Banco Rendimento

– Alelo

E como fazer as compras ?

Compre normalmente como se estivesse usando um Cartão de Crédito Internacional convencional, pois na verdade não há diferença entre eles.

Já realizei diversas compras utilizando o meu cartão e nunca tive problemas pessoal, recomendo com certeza para quem não quer ter aquela problema com faturas de cartão no final do mês.

Dúvidas ? Podem postar logo aí abaixo que eu respondo 😉

Espero que este tutorial tenha sido útil, e até a próxima !

Lucas Rizzi SprueMaster

 

Atualização 01/11/2013

O Cartão da Confidence Cambio não funciona no PayPal, entretanto descobri um Cartão que funciona perfeitamente com o PayPal:

O nome da corretora é B2 Exchange,
Rua Altino Arantes, 1112. Ribeirão Preto – SP
Site: 
http://www.b2cambio.com/
Telefones: (16) 3329-1210 / 3329-1211

Procure pelo Gaspar Ferrari.

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

50 Thoughts to “Fazendo compras Internacionais sem Cartão de Crédito Convencional”

  1. Amigo, tenho uma informação importe sobre compras com estes cartões, primeiro, existem várias empresas que vendem o cartão, porém poucas aceitam compras online com os cartões, a travel moneycard e uma das empresas que tem o cartão a venda em casas de câmbio porém não aceitam vendas online. Aconselho o cartão MEO administrado pelo banco Bonsucesso, porém ele te cobra 5 reais por mês e mais 4% sobre compras internacionais, o banco ainda fornece aplicativo para celular para que o usuário possa acompanhar online suas compras.

    1. Oi Douglas, exatamente por isso que indiquei no post os cartões da Confidence, pois já tive experiências com eles e não tive problemas e nem sobretaxas.

      Atualmente um novo sistema de pagamentos por Boleto já permite fazer compras em Dólar pagando em Reais e no boleto fazendo com que não seja mais necessário ter de fazer um Cartão Viagem, fiz um post aqui no blog explicando passo a passo como fazer segue abaixo o link.

      https://www.spruemaster.com/2014/02/compras-internacionais-pagando-com-boleto/

      Plastiabraços e obrigado por sua visita ao blog.

  2. Douglas

    Amigo, no campo titular do cartão vc digita o que?
    Fiz meu cartão visa da moneycard e não to conseguindo fazer a compra.

    1. Douglas o titular do cartão é o “dono do cartão”.

      Plastiabraço,

  3. Douglas Torres Andrade

    Olá Lucas.

    Ontem liguei para uma casa de câmbio aqui de minha cidade e fui informado que o cartão na verdade é um cartão de débito. Os que vc possui tem o código de segurança atrás?
    Hobby easy e luckmodel aceitam vender com estes cartões?
    To passando mals momentos comprando aqui a preços exorbitantes.

    Outra pergunta, a loja tamya Brasil ainda existe? Lá nunca atende o telefone e nunca consigo finalizar compras lá.

    1. Oi Douglas,

      A situação mudou um pouco quanto a compras no exterior, você pode seguir agora os passos que explico neste outro post aqui.

      https://www.spruemaster.com/2014/02/compras-internacionais-pagando-com-boleto/

      Quanto as lojas hobbyeasy e Luckymodel, sim dá pra comprar nelas usando este cartão.

      Quanto a loja Tamiya não sei dizer porque também não consegui mais falar com eles, tanto que até removi o logo deles do Blog.

  4. joao gilberto

    O Ministério da Fazenda anunciou em 27-12-2013 que será elevada de 0,38% para 6,38% a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) incidente nos pagamentos em moeda estrangeira feitas com cartão de débito, saques em moeda estrangeira no exterior, compras de cheques de viagem (traveller checks) e carregamento de cartões pré-pagos com moeda estrangeira.

    Com a medida, essas operações passam a ter a mesma tributação que hoje incide sobre os cartões de crédito internacionais.

    Segundo o governo, o objetivo é evitar “que um meio de pagamento seja preterido por outros em decorrência de sua estrutura de tributação”. A medida passa a valer a partir desta sábado (28).

  5. Boa Lucas, realmente, com os cartões da Mastercard (cash passport) é possível cadastrar no Paypal, devemos lembrar que agora tem o Paypal Brasil. graças a isso, devemos ter um cuidado com cadastramento do cartão, pois o mesmo já configurará sua moeda padrão para o real. Caso não se atentar para isso, terá um prejuízo em suas compras, visto que o Paypal cobra +/- 3,5% (preciso confirmar o valor exato) de taxa de conversão de qualquer moeda para sua moeda padrão, que no caso agora, vem o real. Feito isso, como seu cartão é em USD (ou outra moeda) ocorrerá uma nova conversão, por parte da Mastercard, do real para a moeda do cartão. Ao fazer essa conversão, a Mastercard cobrará 5,5%. Para evitar esse problema, deve se configurar o Paypal para cobrar na moeda do cartão, aí se por acaso ocorrer alguma conversão, serão apenas os 3,5% do Paypal.
    Essa configuração pode ser feita diretamente pelo site do Paypal Brasil ou, se tiver dificuldades, pode se contatar o suporte do mesmo…

    Quem quiser adquirir cartões da master, como o Lucas já disse no comentário anterior, pode entrar em contato conosco.

    Abraços

  6. Yan

    se eu fizer um cartao confidence e cadastrar no paypal, eu consigo fazer compra online ?

    1. Oi Yan,

      O Cartão da Confidence não funciona com o Paypal, entretanto descobri um que funciona, entre em contato com esse pessoal aqui que eles fazem o Cartão para você.

      O nome da corretora é B2 Exchange,
      Rua Altino Arantes, 1112. Ribeirão Preto – SP
      Site: http://www.b2cambio.com/
      Telefones: (16) 3329-1210 / 3329-1211

      Procure pelo Gaspar Ferrari.

      Plastiabraço e boas compras!

  7. Jose Mario Grynberg

    Ola
    Gostaria que alguém me desse uma dica, como dar brilho em pintura com tinta acrílica. Grato

    1. Oi José Mario,

      Você pode dar polimento utilizando lixas acima de 8000 (difícil de encontrar no Brasil) ou mesmo utilizar um verniz acrílico. Veja na área de tutoriais do Blog que tem um artigo sobre tintar acrílicas.

      Plastiabraço

  8. Rafael Rodrigues

    Ola amigos do Spruemaster, tenho um amigo de um fórum de plastimodelismo que faz compras na loja Hobbyeasy no exterior e me disse que nunca foi taxado pela fiscalização. Ele acha que é por que o pessoal da Hobbyeasy coloca a encomenda como Gift(Presente)assinado, de caneta vem escrito “Model kit” e o restante da etiqueta é todo em chinês. Queria saber se é possível isso???

    1. oi Rafael obrigado por visitar o Spruemaster.

      A resposta da sua dívida é o seguinte, por Lei, todos os pacotes devem ser taxados, isentos somente de acordo com o que eu expliquei no texto.

      O que acontece, com eu já expliquei aqui no Blog também, é que a Receita Federal não tem contingente suficiente para fiscalizar todos os pacotes, então somente uma parte dos pacotes é fiscalizada, e isso é aleatório, ou seja por amostragem.

      O que está escrito na caixa, não tem nada a ver com a Isenção do Imposto, o que acontece é que seu amigo deu sorte de nunca cair da amostragem, só isso. A Regra é que seja taxado, independente do que está está escrito no pacote. Mesmo pacote com valor inferior a 50 Dólares pode ser taxada, pois para ser isento, a encomenda tem de ser de pessoa física para física.

      Como eu sempre digo, antes de comprar calcule o valor do Imposto e reserve-o, pois a Regra é SER TAXADO, não ser é que é a exceção (ou sorte) 😉

      Aqui no Blog tem um tutorial que eu explico tudo isso, está linkado no primeiro parágrafo deste post.

      É isso aí!

  9. Endril

    Ótimo tuto…
    estou querendo pegar um VTM para comprar no Aliexpress.com, mas estou com medo de não funcionar e eu “perder dinheiro”, será que funciona?
    Pois liguei a um empresa que fornece este cartão e ela disse que não funciona em compras pela internet :S
    E agora amigo?

    1. Oi Endril,

      As empresas falam mesmo que não funciona para compra via Internet, eu não sei dizer o motivo, mas eu já fiz muitas compras usando este da confidence sem problemas, ele só não funciona mesmo no Paypal. Eu não sei dizer se este site que você quer comprar funciona, pois nunca comprei nele, nas lojas de modelismo que faço compras funciona normalmente.

      Plastiabraço!

  10. Gaspar Ferrari

    Dei uma pesquisada na Net e achei isso:
    ” Amigos, é possível usar cartão de crédito pré-pago no Paypal, sim! Acabei de realizar duas compras bem sucedidas por lá. Usei o Travelex Cash Passport da Mastercard. É só você respeitar as políticas de limites do seu cartão. O segredo é você se atentar ao informar o endereço de cobrança (billing address) no PayPal. Ele precisa estar EXATAMENTE igual ao endereço que foi cadastrado quando você comprou seu cartão na casa de câmbio. Você pode alterar o endereço pela internet ou por telefone. Lembre-se também, que o Paypal faz a cobrança de alguns dólares (no meu caso foi 8 USD) para confirmar a inserção do cartão, esse dinheiro é reembolsado em até 24h. Vamos supor que você quer comprar um produto de 100 USD e colocou exatamente 100 USD no seu cartão. Se você ainda não confirmou seu cartão, o Paypal irá fazer o débito de 8 USD, te deixando com apenas 92 USD de crédito para compra, impossibilitando a compra imediata do produto. Got it? ” rodrigoscotti (http://importabr.com.br/pagamento/264-paypal-e-mastercard-cashpassport.html) Alguns usuários do site testaram e confirmaram que funciona. Fica a dica

    1. Eu já havia visto este post Gaspar.

      Os Cartões da Confidence (que na minha opinião é a melhor operadora de pré-pago), Banco do Brasil,Santander e Bradesco nenhum deles funciona no paypal, e não tem nada a ver com o endereço cadastrado, eu mesmo fiz todos eles e testei, entrei em contato com o Banco e fui informado por eles mesmos que o cartão deles não era aprovado a ser debitado no paypal, achei muito estranho isso, mas realmente nenhum deles funcionou.

      Ao tentar debitar o cartão no cadastro do paypal há um recusa da administradora do cartão.

      Vou fazer este Travelex e testar para a galera, e quanto ao seu? funciona no paypal?

      Obrigado!

  11. Gaspar Ferrari

    O nome da corretora é TOV, Rua Altino Arantes, 1112. Segue site: http://www.tovrp.com.br e telefones: (16) 3329-1210 / 3329-1211

    1. Gaspar,

      O cartão de sua corretora eu consigo cadastrar no paypal?

      Já procurei praticamente em todos os fornecedores de Cartões Pré Pago e encontrei apenas um que era possível cadastrar o cartão no paypal

      Se o seu cartão tiver essa funcionalidade, muita gente irá fazê-lo com certeza.

      Obrigado.

  12. Lucas este teu artigo foi uma resposta a minhas preces e uma forma de eu responder uma gerente que queria me empurar uma porrada de coisa pra me dar o internacional – muito obrigado mesmo

    JG

    1. Bom dia João Gilberto,
      Com certeza, esse pessoal é treinado para “bater metas” em 90% dos casos tentam nos empurrar coisas que nem precisamos.

      A única coisa ruim é que existe um “acordo” entre os emissores de VTM e os Bancos, então o pessoal ainda bloqueia esses cartões para algumas coisas, tipo o Pay-Pal, mas lá fora, quem tem esses cartões usa em qualquer lugar, inclusive no PayPal.

      Mas, infelizmente aqui é o Brasil e o consumidor é a peça com que as empresas menos se importam 🙁

      De qualquer forma fico contente em saber que conseguiu resolver o problema.

      Um grande plastiabraço e boas compras!

  13. Suzuki

    Olá
    É possível fazer compras com um desses cartões na Hobby Link japan??
    Obrigado

    1. Bom dia Suzuki,

      Perfeitamente possível, eu tenho comprado por lá usando esse método.

      Plastiabraços!

  14. dayane alves

    É possivel comprar com esses cartões nesse site?
    russian-crafts.com/payments
    Nas formas de pagamento nao estou achando…

    1. Dayane,

      Este cartão não é “especial” ele funciona como qualquer outro cartão de crédito, portanto se é possível pagar com cartão de crédito, ele será aceito :D:D

      No caso do site que você informou, é só pagar normalmente!

      Obrigado!

  15. Felipe Joao

    Muito legal o tópico, porem estava fazendo cadastro do cartão da confidence na EasyHobby e pedem o código de segurança, e o cartão de debito não possui. Vc poderia me informar se é possível finalizar a compra sem esse código.
    Abraço a todos.
    Felipe

    1. Oi Felipe,

      Esse código fica impresso no verso do cartão.

      Plastiabraço!

  16. roberto

    agora eu consigo comprar os kits que vi na luck e na model master!kkkk
    gostei da dica! e parabens pelo blogg!
    Otimas ajudas para quem ta começando no hobby

    1. É isso aí Roberto, obrigado pelos elogios!

      Aqui no blog eu publiquei um tutorial explicando como comprar na luckymodel 😉

      Plastiabraço e boas compras!

      Tutorial de compra na luckymodel aqui:
      https://www.spruemaster.com/index.php/2011/07/luckymodel/

  17. Jefeston

    Muito bom mesmo o tutorial, eu que só me interesso em cartão pelo fato de poder comprar no exterior foi de grande ajuda, se pudesse entrar no sistema do Pay-Pal seria perfeito.

    Obrigado Lucas Rizzi.

    1. Opa, muito bom Jefeston, fico contente que o tutorial tenha sido útil,

      Plastiabraço !

  18. Marcel Regis

    E tem como usa-los no e-bay por exemplo, ja que nao sao aceitos pelo paypal?

    1. Marcel,

      Normalmente o método padrão de pagamento do e-bay é o pay-pal, nesse caso com estes cartões não funcionaria.

      Entretanto alguns vendedores aceitam a cobrança como pagamento convencional por cartão , daí poderia ser feito o pagamento normalmente.

      Aqui nesta página do e-bay, explica-se como fazer a compra sem ter o PayPal.

      Plastiabraço !

  19. Bruno Magalhães

    Opa Lucas !

    Gostei do post ! Interessante !!!

    Valeu pela dica !

    Abs !

    1. Opa, que legal que gostou Bruno !!!

      Plastiabraço!

  20. Geraldo Ribeiro

    Bela dica, Lucas! Valeu!

    [ ]s

    1. Opa !!

      Que bom que gostou Geraldo ! 😀

  21. Gaspar Ferrari

    Boa tarde pessoal, eu trabalho em uma casa de câmbio em Ribeirão Preto.

    Abraços

    1. Bom dia Gaspar, informe o nome da casa de câmbio para o pessoal de Ribeirão poder se dirigir até lá 😉

      Valeu !

  22. Luiz

    Valeu Lucas
    Este eu não conhecia
    Muito obrigado

    1. Opa, Obrigado !

      Fico feliz em saber que foi útil !

  23. Luiz Delazari

    Uma perguntinha: se o cartão for daqueles com chip, também funciona?

    1. Oi Luiz, sim, na verdade estes cartões todos tem chip 😉

      Plastiabraço !

  24. Ronaldo C. S. Magalhães

    Bom mesmo esse seu tutorial.

    Outra vantagem em que pensei: caso haja algum problema (clonagem p.ex. ou débitos não autorizados), o débito no momento fica limitado ao valor pré-pago. Quem fizer o cartão para compras na Internet, não precisa fazer um depósito muito alto. Pode ser algo em torno do que pretende gastar ($100,00 ou $1.000,00) e não um valor alto como ocorre em caso de viagem ou limite de cartão de crédito, que são valores mais expressivos. É claro que fica o conselho: compre sempre em sites conhecidos e confiáveis e também que, qualquer irregularidade pode ser contestada com a operadora do cartão.

    Um abraço e grato pelas informações.

    1. Isso mesmo Ronaldo !

      outra coisa, tem muita gente que não ficar atrelado a fatura de cartão e tudo mais, sendo essa uma opção bem mais prática 😉

  25. Rommel Nóbrega

    Sempre um tutorial melhor que o outro!!!!!

    Plastiabraço!! hehe

  26. Elmo

    Obrigado por mais uma ótma dica, Lucas!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.