Osprey Publicações e Filmes Reviews 

Review OSPREY – DUEL B-24 Liberator vs Ki-43 Oscar

O Autor,

Edward Young é formado em Ciência Política pea universidade de Harvard. Antes de se aposentar, ee trabalhoucomo bancário e analista financeiro. É autor de vários livros, inclusive outros títulos da Osprey, como por exemploo livro da série Warrior: Merril´s Marauders.

O livro,

Este livro é o de número 41 da série “Duel” (duelos), que compara dados técnicos e resultados de batalhas entre as máquinas de guerra que participaram dos maiores combates da história.

Durante os anos 30 a corrida para o desenvolvimento de novas armas voadoras, incluindo bombardeiros, parecia não haver fim, e o desenvolvimento de aeronaves multimotores, com contrução toda em metal, além do melhoramento na autodefesa, fez com que oscaças, em contrapatida, também fossem projetados para voar cada vez mais veloz e com armamentos mais eficientes.

O US. Army Corps (USAAC), fez uma exigência para que os bombardeiros B-24 Libetaror e B-17 Flying Fortress tivessem torretas dorsais equipadas com metralhadoras, as recentes informações dos combates ocorridossobre a Espanha, China e durante os iniciais estágios da Guerra na Europa indicavam que os maiores danos causados por caças em bombardeiros aconteciam no quarto traseiro dos bombardeiros, o quejustificou a exigência das torretas.

As torrestas ventrais podiam defender os bombardeiros de ataques vindos da frente e por trás, porém as metralhadoras frontais e de traseira, eram operadas manualmente (geralmente de calibre .50) e não tinham a mesma velocidade de resposta, logoos pilotos de caças Japoneses e Alemães descobriram esta fraqueza e passaram a explorá-la.

A respota para a defesa do japão dos ataques aéreos norte americanos, foi o Ki-43 Hayabusa (conhecido pelos norte-americanos como Oscar), que sacrificou toda a sua blindagem em favor da redução do seu peso e assim ganhar mais manobrabilidade, ele foi utilizado como interceptor devido a incapacidade da indústria japonesa em suprir as perdas das aeronaves principais da linha de frente de combate (ki-60 e Ki-44), assim o exército japonês se viu forçado a utilizar o Ki-43 como caça de defesa.

Sob as condições ideais de combate existentes no teatro de operações de Burma e China (CBI), e a ausência de escolta dos bombardeiros norte-americanos permitiram que os pilotos dos ki-43 pudessem aumentar o seu score causando grandes danos as formações de bombardeiros.

Em 80 páginas o livro conta em detalhes o desenvolvimento destas duas grandes aeronaves, trazendo análises e dados estatísticos dos combates. As ilustrações são muito boas, em uma qualidade de detalhes de impressionar

Onde comprar,

Totalmente recomendado para quem pretende encontrar um tema um pouco diferenciado para a construção de kit.

Este livro custa apenas U$17,95 (cerca de 35 Reais) + frete, e pode ser comprado diretamente da Osprey Publishing. Para comprar clique aqui.

Para saber como comprar da Osprey, clique aqui, se quiser ver uma prévia do livro, clique aqui.

Se você não sabe como fazer compras no exterior, recomendo a leitura destes dois tutorias:

Fazendo Compras em lojas no Exterior

Fazendo Compras no Exterior sem Cartão de Crédito Convencional

Lembrando que livros e revistas não pagam imposto de importação.

Meus agradecimentos a Osprey por enviar mais este livro para review

É isso aí e até a próxima!

[.” align=”alignnone” width=”160″ caption=”Lucas Rizzi SprueMaster”][/caption]

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.