Lançamentos Montagens & Tutoriais Novidades Reviews Tutoriais 

AK Interactive Xtreme Metal – Testado!

ak-xtreme-metal

É de senso comum do modelismo que a pintura metálica é sempre um grande problema, pois o pigmento das tintas nem sempre fica com um acabamento muito bom. Já existem alguns fabricantes que vendem bons produtos com excelentes acabamentos. Agora é a vez da AK Interactive lançar sua linha de produtos!

Recebi para testes três cores, Dark Aluminium, Aluminium, Polished Aluminium e mais uma solução de limpeza (Xtreme Cleaner) para o aerógrafo, que é outro problema quando utilizamos tintas metálicas.

Fiz a pintura de um kit na 1/144 que na minha opinião é um excelente meio de saber se as tintas tem uma boa pigmentação, pois nesta escala qualquer pequena marca fica extremamente visível. Veja o resultado neste NA-T6 da empresa japonesa Platz. (para ver a montagem completa deste kit clique aqui.)

Gostei muito desta tinta, principalmente da facilidade de uso, direto do pote para o aerógrafo e segundo pelo acabamento,  a pressão de uso que utilizei nos meus testes é a que uso normalmente, 12psi, não foi necessário alterar nada em minha maneira de pintar, esse também é outro ponto positivo.

Aproveitei um MIG-15 que estou montando também na escala 1/144 e fiz um teste de pintura com a tinta Aluminium e Dark Aluminium o acabamento ficou impressionante, e isso sem fundo algum, direto no plástico. Outra coisa que chamou a atenção é o rendimento da tinta a cobertura é muito boa.

A AK Interactive já produziu um tutorial sensacional sobre estas tintas, segue abaixo o vídeo, vale a pena ver.


 

Como é possível ver no tutorial do vídeo, estas tintas são simplesmente sensacionais! E ainda tem mais, clique aqui e baixe um manual com todas as dicas para uso destas tintas!

E se você ainda quer mais a AK Interactive lançou um livro somente sobre pinturas metálicas, infelizmente ainda não recebi para review mas já e possível comprá-lo neste link.

Recomendo? Claro que sim!!! corra e garanta os seus potinhos ciclando aqui!!!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

10 Thoughts to “AK Interactive Xtreme Metal – Testado!”

  1. leonardo a balbi

    Mais um post muito útil e sensacional ! Parabéns . Deus abençoe ! Vou comprar para testar ! Essas e a True Metal …

    1. Oi Leonardo!

      Que bom que gostou! E pode apostar, vale cada centavo.

      A loja Usina dos Kits tem para vender.

      Um grande abraço!

  2. CEZAR SILVA

    É MUITO BACANA, MUITO INTERESSANTE, MAS AONDE ACHAR ESSAS TINTAS?
    NÃO É PORQUE VOCES MOSTRAM PELA INTERNET QUE AS POUCAS LOJAS DE MODELISMO VÃO COMPRAR ESSES PRODUTOS, AINDA MAIS SENDO ESTRANGEIRAS. SE ATÉ AS TINTASTAMIYA E GUNZE ESTÃO DESAPARECENDO DAS LOJAS AQUI EM SÃO PAULO O QUE DIZER DO RESTO DO BRAAIL
    ANTES DE MAIS NADA É PRECISO PADRONIZAR OS PRODUTOS. COM CERTAS MARCAS ESTANDO SEMPRE DISPONIVEIS. O QUE NA PRÁTICA NÃO ACONTECE.
    E POR FALAR EM TINTAS CADE AS TINTAS DA VALLEJO??

    1. Boa Tarde Cezar tudo bem?

      No último parágrafo do texto tem o link para comprar a tinta. O propósito do Blog nunca foi vender nenhum produto, seja para lojista, seja para consumidor final, a finalidade dos posts sempre foi e sempre será de informar o que há no mercado de modelismo, para que cada modelista decida o que usar.

      Quanto a sua reclamação de falta de produtos nas lojas brasileiras isso somente os lojistas poderão lhe explicar. Quanto a padronização, isso é impossível, pois cada modelista usa aquilo que mais gosta, o mercado dita as regras.

      Obrigado pelo seu comentário e sua visita!

      Em tempo, não sei se você sabe, mas escrever em caixa alta (maiúsculo) é o mesmo que gritar 😉

  3. Daniel Cagnacci

    Lucas, essa tinta da AK é mesmo muito boa. Já fiz alguns testes. Mas a CHROME me deu problemas no washed. O pigmento é diferente, não aceita nada! Abs

  4. Marcio Gama

    Parabéns Lucas, continue servindo de cobaia para nós kkk.Eu também tinha ouvido falar nessa excelentes tintas.Só que com sua aprovação melhor ainda. Será que vai ter aqui no Brasil de Dilma para venda ?

  5. Luis Pacheco

    Esta nova gama da AK é realmente excelente. Já tinha visto alguns vídeos e fiquei impressionado principalmente com o “Polished Aluminium”.

    E obrigado por mostrar que a moeda de 1 Real é maior que a de 1 Euro! eheheheheheh

  6. José Maria

    Muito bom… faz tempo que estou tentado a experimentar essas tintas…. pelo que pude entender, já vêm prontas para uso (sem diluição extra) e para limpeza do aero se usa o produto específico deles… uma pergunta Lucas – caso eu utilize essas tintas e por acidente vire o solvente de limpeza deles na hora do uso, thinner automotivo resolve a limpeza do aero? Com certeza o produto original deles deve ser perfeito para isso, mas na falta thinner automotivo consegue? Estou realmente tentado a usar esses metálicos deles.. Valeu amigão! abraços. Zema.

    1. Grade Zema! quanto tempo!

      Olha eu fiz um teste usando álcool isopropílico e limpou até bem, acho que não haverá problemas. O bom do limpador deles é que não fica nenhum resquício do metálico, enquanto outras tintas a gente tem que praticamente desmontar o aerógrafo pra poder tirar todos os micro pigmentos que ficam dentro dele.

  7. Marcelo Albuquerque

    Muito legal. Pitura metálica em aviação é sempre um desafio

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.