Aviação Build Review Montagens & Tutoriais Na bancada ! Reviews 

Build Review: 1/144 Yokosuka MXY7 OHKA – BRENGUN #BRS144021

A Aeronave,

O MXY-7 era uma aeronave “kamikaze” batizada de Ohka (flor de cerejeira em Japonês). Basicamente era um míssil tripulado carregado na parte de baixo dos bombardeiros  Mitsubishi G4M2e “Betty”, elas eram lançadas acima ou bem próximo do alvo, o piloto então planava a bomba até estar próximo o suficiente para acionar os três foguetes de combustível sólido, às vezes um de cada vez, ou todos ao mesmo tempo. O modelo foi utilizado no final da Segunda Guerra mundial, e participou de batalhas como a de Okinawa. Mais informações sobre a Ohka, podem ser lidas aqui.

 

O kit,

O kit apesar de se em resina, é extremamente simples constituído de apenas 5 partes em resina, canopy em vaccum-forming (2 peças) e algumas outras em photoetched. A montagem é extremamente simples, e o modelo era basicamente pintado por inteiro de IJN Gray (o cinza da Marinha Japonesa). A folha de decalques permite a construção de duas aeronaves, e o manual de montagem é um dos mais pequenos e mais simples que já vi. Algumas fotos do kit.

A montagem,

Este kit me inspirou a fazer um pequeno diorama baseado em uma foto que vi uma vez na internet sobre a Ohka, iniciei a montagem seguindo o manual de instruções, o maior desafio desta montagem são as pegas em photoetched, algumas são minúsculas, menores que 1mm de tamanho. Cortei as peças utilizando um kit de serras de precisão da Hauler de 0,35mm.

A pintura foi realizada utilizando tinta Gunze Sangyo (H-61 IJN Gray) e aerógrafo Steula BC-61, não tive qualquer problema durante a montagem, o único cuidado é com a pintura do canopy. Tive que usar um pouquinho de putty apenas na parte inferior da raiz da asa,

os encaixes são perfeitos, mesmo sendo um kit de resina, como eu sempre digo, resina não é um bicho de sete cabeças, depende muito do fabricante, no caso da Brengun, eles são perfeitos.

Os cavaletes em que a Ohka fica em cima na foto não vem no kit e os fiz utilizando plasticard. O canopy em vaccum a melhor forma de recortá-lo e pegar uma lixa e ir lixando até que se solte da base, é uma técnica que funciona muito bem, principalmente nesta escala.

Para a figura utilizei uma que tinha aqui na escala 1/144, dei uma demão de primer branco e pintei com pincel utilizando tinta Vallejo.

A base foi feita com textura base da Tamiya em um porta copos, daqueles que se encontra em casas de artesanato. Fiz um pouco de sujeira no chão utilizando os sets de weathering da Tamiya, para dar um toque usei um tambor em resina, também da Brengun, e um pouco de espuma para simular folhagens da Woodland Scenics. Para a cerca utilizei arame de 0,1mm e as placas de “keep out” foram impressas em papel utilizando impressora à laser e depois pintadas.

O resultado final,

Onde comprar,

Este kit custa 14.16 Euros + frete (cerca de 50 Reais cotação agosto/2016), para comprar basta vistar o site a Hauler/Brengun clicando aqui.

Meus mais sinceros agradecimentos à Brengun/Hauler por ter gentilmente enviado este set para review.

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

6 Thoughts to “Build Review: 1/144 Yokosuka MXY7 OHKA – BRENGUN #BRS144021”

  1. PAULO CESAR DO PRADO LEITE

    Olha que legal Lucas ficou show.
    Ainda fico impressionado com o que você faz nesta escala, principalmente com as figuras.

    1. Bom dia Paulo,

      Muito obrigado! sou suspeito pra falar desta escala, mas dá pra fazer muita coisa legal nela, e com pouco espaço!

      Plastiabraço!

  2. Fabricio C. Leite

    Já te disse para parar de brincar com nanorobos kkkkk. Parabéns Lucas ficou show de bola.

    1. hahahaah que nada Fabrício, eu uso oompa loompas! kkkk

      Plastiabraços!

  3. Ronaldo Magalhães

    Muito bom, Lucas.
    Mais uma vez mostrando que não tem medo das “moscas”.

    1. Obrigado Ronaldo!

      Muita gente tem medo dessa escala, mas de verdade ela é muito divertida!

      Plastiabraços!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.