Militaria Reviews 

Review: 1/35 T-44M Soviet Medium Tank – MINIART #37002

O veículo,

O T-44 foi criado entre 1943-1944. Embora ele não visto o combate na segunda guerra mundial, ele foi enviado às brigadas de blindados para finalidades do treinamento. O modelo nunca foi mostrado publicamente durante desfiles militares e as imagens nunca foram mostradas publicamente, isso devido ao período da Guerra Fria, somente depois  o Ocidente conheceu o modelo. O T-44 estava sendo desenvolvido com melhores características de combate e técnicas do que o T-34 com a intenção de substituí-lo.

A ideia original era manter a alta mobilidade e velocidade de um T-34 e proporcionar ao T-44 uma blindagem mais pesada contra armas de grande calibre. Isto foi conseguido com uma blindagem mais espessa com o custo de  redução do volume interno do casco. Embora o T-44 usasse muitos componentes do T-34, ele teve um casco completamente novo, além de motor, suspensão e transmissão modificados. Em 1961 iniciou-se a modernização dos blindados T-44 para T-44M. Estes blindados permaneceram em serviço com o exército soviético até 1980s.

 AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS DO T-44

O Motor V-44 do T-34  foi alterado para V-54 desenvolvendo 520 hp, o filtro de ar 2-VTI  duplo foi alterado para um VTI-4 com dois estágios de limpeza.

Ao lado direito foram instalados três reservatórios de combustível adicionais com capacidade de 95 litros. Como resultado, a capacidade de combustível foi aumentada para 785 litros, de modo que o alcance operacional máximo foi aumentado para 420 km – 440 km.

A caixa de câmbio e a embreagem principal foram atualizadas com mecanismo de direção planetária em vez de embreagens laterais.   O chassis do T-44M foi completamente modificado. O blindado recebeu um novo tipo de trilhos com novas rodas livres e roda motriz reforçada.

  • O T-44M recebeu um novo dispositivo de visão noturna TVN-2 em vez de MK-4 e um novo sistema de visão. 
  • T-44M recebeu luzes dianteira e traseira. A lâmpada FG-100 com filtro infravermelho foi montada para iluminar uma área ao usar TVN-2.

Abaixo algumas imagens que demonstram as diferenças entre o T-44 e o T-44M

 

O kit,

Este é um daqueles projetos para modelistas que gostam de superdetalhar seus modelos, e o melhor, nesse caso não será preciso comprar nenhum aftermarket.

São 853 peças, são 77 sprues para a montagem do modelo e ainda uma folha de photoetched, detalhes? todos os que você puder imaginar, o kit tem todo o interior completo, portas que se abrem, e esteira do tipo LBL (Link-by-Link).

O kit é tão dividido que você simplesmente não encontra upper e lower hull, tudo está separado, a torre é montada em um punhado de peças!

Todos os detalhes são perfeitos e praticamente não há nada faltando, abaixo algumas fotos em 3D do que vem na caixa do kit:

O manual de montagem é em tamanho A4 e tem 15 páginas, totalmente ilustradas e de fácil entendimento, as cores indicadas são para a marca AMMO MIG, a folha de decalques kit permite a construção de 4 pinturas diferentes.

Como fotos dizem mais que palavras, veja só a quantidade de detalhes presente no kit, (98 fotos).

 

Onde comprar,

Este kit pode ser comprado por meio dos distribuidores da Miniart ao redor do mundo, recomendo a Hobbyterra, por lá o kit custa USD42, ou cerca de 150Reais + frete (cotação Novembro/2016), lembrando que compras acima de 180 Dólares não pagam frete na Hobbyterra. Para comprar clique aqui.

Para baixar o catálogo 2016 da Miniart, clique aqui.

Para saber como comprar da hobbyterra veja aqui. Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus mais sinceros agradecimentos à Miniart por gentilmente ceder este kit para review.

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

2 Thoughts to “Review: 1/35 T-44M Soviet Medium Tank – MINIART #37002”

  1. Sergio

    Lucas, boa tarde!
    Esses lançamentos da MiniArt são uma tentação, ainda tenho alguns modelos na fila da bancada assim tenho que me controlar. Como está indo com o SU-85.
    Parabéns pelo F15, que apesar de não ser na escala da tua preferência ficou ótimo. Parabéns
    plastiabraços
    Sergio

    1. Pois é Sérgio, eles andam fazendo uns lançamentos que são simplesmente fantásticos. Obrigado pelo F-15 que bom que gostou.

      Quanto ao Su-85 tá quase pronto, mas eu não arrisquei montar, encomendei a montagem com um amigo que é fera em militaria. Em breve postarei aqui no Blog.

      Plastiabraço!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.