Aviação Reviews 

SET de Correção EMB-314 Super Tucano A-29 Hobbyboss – Duarte 1/48

O SET,

Este set vem coma finalidade de corrigir o dorso central da aeronave que no kit da Hobbyboss está incorreto, acredita-se que eles utilizaram o material da aeronave protótipo, e nela o dorso central (na raiz da asa) era diferente.

A Duarte lançou então este set de correção para que o seu kit fique perfeito. Além da correção do dorso, o SET ainda inclui os escapes, que no kit são bem complicados de trabalhar, e o suporte ventral.

Nestas fotos dá pra perceber a diferença:

 

 
 

É possível perceber nas fotos que um pouco de lixa e putty será necessário para que a correção seja aplicada de forma correta, de qualquer forma, vale a pena.

 

 
 
Se você tem o kit e precisa de referências, não deixe de ver o walkaround do EMB-314 Super Tucano que publiquei aqui no Blog tempos atrás, clique aqui.

 

Onde comprar,

Este Set pode ser comprado na Plastic Kits por apenas 25,00 Reais + frete, para comprar clique aqui.

Meus sinceros agradecimentos ao pessoal da Plastic kits por ter enviado este set para review.

Plastiabraço e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

6 Thoughts to “SET de Correção EMB-314 Super Tucano A-29 Hobbyboss – Duarte 1/48”

  1. Delzio Emidio Mata

    Olá, Lucas. Estou chegando agora neste blog e tenho gostado muito dos temas abordados por vc.
    Gostaria de saber se tem alguma informação mais detalhada sobre kits em resina. Tenho intenção de monta-los. Existe boa variedade de kits de aeronaves da FAB que gostaria de ter
    porém, tenho receio devido ao grande apelo que fazem sobre o cuidado que se deve tomar. Existe algum vídeo demonstrando montagem em resina?

    1. Oi Delzio,

      Que bom que gostou do blog, fico contente em saber que o conteúdo agrada. Sobre resinas, existem algumas literaturas bem bacanas, como o Aircraft Modelling, escrito pelo Brett Green e pubklicado pela Osprey Publishing. Outro livro também interessante e curiosamente com o mesmo nome Aircraft Modelling, escrito por Libor Jkel e publicado pela Valiant Wings Publishing. Você pode ver sobre eles aqui no Blog, clique aqui.

      Sobre trabalhar com resina, este é um assunto bastante controverso, porque na verdade o que vale é qualidade do molde “master” e o método de produção das peças, aqui no Brasil infelizmente o pessoal não tem os métodos tão apurados quanto o pessoal “lá fora”, já montei kits de resina importados que montaram tão fácil quanto um kit injetado. A experiência do pessoal aqui no Brasil é com alguns fabricantes (que já nem existem mais) que tinham um material de péssima qualidade e criou-se esse mito de que resina = coisa ruim. Entretanto garanto pra você que as coisas não são bem assim.

      Quanto ao vídeo, provavelmente você deve encontrar algum tutorial no youtube, dê uma procurada. Eu não gravo muitos vídeos, pois eles tomam um tempo para produzir que eu não tenho, para você ter uma ideia o tempo que gasto pra fazer um vídeo de uns 20 minutos, eu escrevo pelo menos 3 posts para o Blog. Não compensa o trabalho, principalmente porque eu não vivo disso, o Blog não me dá dinheiro algum, faço apenas porque gosto mesmo 🙂

      Plastiabraços e boas montagens!

  2. Eduardo Brettas

    Ótimo que tenha uma correção, mas seria melhor que não precisasse de corrigir também a correção. rsrsrs
    Putty lixa e também um modelista experiente.

  3. PAULO CESAR DO PRADO LEITE

    Parabéns Lucas muito pertinente esta sua postagem.
    Parabéns também a Duarte pelo lançamento.

    1. Obrigado Paulo!

      Ainda bem que temos o Duarte para nos ajudar 😀

      Plastiabraço!

  4. Paulo Henrique - kogyro

    Sempre bom ver produto brasileiro de qualidade no mercado.

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.