walkaround 

Walkaround Cessna T-37C Tweet (T-37C FAB)

Em setembro/2017 tive a honra de visitar a Base Aérea de NATAL, agora ALA 10. Na visita acompanhado pela Ludmila, a Ten. Juliana e pelo modelista Ricardo Zarapa, visitamos as dependências da Base, uma visita muito bacana inclusive.

Durante a visita pude fotografar algumas aeronaves que estavam lá em exposição com o T-37C, a A-26 Invader e a B-25 Mitchell. Vou publicar todos os walkarounds aqui no Blog, e por hoje vou começar com o Walkaround do T-37C, na minha opinião uma das aeronaves mais charmosas já voadas pela FAB.

Se você tem o kit do A-37 Dragonfly, fique atento pois serão necessárias algumas mudanças no kit para que ele fique FAB, pois o T-37C, embora parecido com o A-37 era uma aeronave derivada dele. Meu amigo modelista Ricardo Zarapa fez uma lista explicando as mudanças necessárias.

Segue abaixo algumas mudanças a serem realizadas no seu kit:

  • Eliminar as grades de entrada de ar do motor que protegem de F.O.D.
  • Antena do dorso é menor no T-37C do que no A-37
  • O pitot do A-37 fica no estabilizador vertical enquanto no A-37 fica no nariz
  • Os tanques de pontas de asa (TPA) do T-37C são de 65 galões, é necessário reduzir o tamanho do tanque em 5mm para a escala 1/72 e 7,5 mm para escala 1/48. Reduzir próximo a luz de navegação.
  • O A-37 tem 4 hardpoints, o T-37 tem somente um em cada asa.

Em breve vou publicar aqui no Blog Spruemaster um estudo completo sobre o T-37C na FAB realizado pelo pesquisador Henrique Maxiamo, fique ligado!

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.