Acessórios e Pintura Reviews Tutoriais 

Tintas MIISSION MODELS – Testadas!


Como eu disse no vídeo, o fabricante não recomenda utilizar álcool para diluição, mas caso você queira usar, é por sua conta e risco. Abaixo a fórmula do X-20A caseiro

Fórmula do X-20A caseiro

  • 55ml álcool isopropílico (ou álcool de cereais)
  • 5ml de água (no máximo)
  • 1ml de Acrylic Flow Improver da Winsor & Newton
  • 1ml de retardador de preferência Paint Retarder da Tamiya, caso não seja possível pode-se utilizar Fluid Retarded da Winsor & Newton, ou então retardador para laca/acrílica (cod. 00451 da Sherwin Williams)

Dica: A função do Flow Improver é quebrar a tensão superficial e melhorara fluidez da tinta, este não é um componente totalmente necessário, pode-se fazer sem ele. Não utilize sabão, como Veja Vidrex e semelhantes para essa função, pois eles reagem com a tinta e vão entupir seu aerógrafo.

Esta é a “minha” fórmula de X-20A, já vi várias outras em sites da Internet, e no modelismo não existe certo e errado e sim experimentação e adaptação, você pode usar essa receita como ponto de partida e fazer a sua fórmula da maneira que achar mais conveniente, mas lembre-se que, obviamente, nenhuma fórmula irá produzir o mesmo resultado que o X-20A da Tamiya ou o Thinner da Mission Models. Como sempre digo, o melhor diluente é SEMPRE aquele produzido pelo fabricante da tinta.

Para comprar as tintas Mission Models, clique no banner abaixo.

É isso aí e até a próxima!

 

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

6 Thoughts to “Tintas MIISSION MODELS – Testadas!”

  1. Sandro Moretti

    Esse Correios realmente nos trata como idiotas!!!

    Fiz uma compra na Spray Gunner em 13/05. No dia seguinte já despacharam o pedido. No dia 22/05 chegou no Brasil, O pacote ficou na Fiscalização Aduaneira do Rio de Janeiro até o último dia 4 quando me surpreendi com a informação de que o “Destinatário não retirou o objeto na Unidade dos Correios” e no mesmo dia o “Objeto foi devolvido ao remetente”. É brincadeira… Será que eu tinha que ter ido a Duque de Caxias???

    Que desânimo. Reclamei pelo site dos Correios. Vamos ver qual vai ser a resposta…

    1. Caramba Sandro,

      Não acredito que isso aconteceu! Que droga!

      Isso aconteceu comigo tempos atrás, devolveram três pacotes de patrocinadores alegando que eu estava comprando para “fins de revenda”

      Precisamos de uma privatização urgente.

      Espero que consiga resolver!

      Grande abraço!

  2. Sandro Moretti

    Vou fazer um pedido e testar!!!

    1. Oi Sandro,

      Pode pedir, você não vai se arrepender!

      Plastiabraços!

  3. Sandro Moretti

    lucas, achei estas tintas muito interessantes. Você testou com outros aerógrafos com ponta mais fina? Um abraço, Sandro.

    1. OI Sandro,

      Essas tintas me surpreenderam pela facilidade de uso e cobertura, testei em um Steula com agulha 0,2 e também no AZTEK com a 0,15 e foi muito bem, sem problemas. Acabei esquecendo de falar sobre isso no vídeo.

      Plastiabraço e boas montagens!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.