Montagens & Tutoriais Na bancada ! 

Na bancada! 1/35 Vickers E Mk B Tank – Mirage Hobby #35034

A montagem,

Depois de décadas sem montar nenhuma militaria resolvi me aventurar novamente no mundo dos “alvos”. O kit escolhido foi este Vickers E da Mirage Hobby. Para ver o review do kit, clique aqui.

Iniciei a montagem pelo casco, não encontrei problemas em fechá-lo entretanto, para fazer as marcas de soldagem utilizei photoetched e um pouco de fios de chumbo (ver fotos).

Após coladas todas as partes apliquei a primeira camada de tinta, nessa caso utlizei tintas Vallejo para a montagem. Para o amarelo utilizei as cores indicadas no manual,  nas cores 850,875 e 917. Para fazer as linhas que separam as marcações da camuflagem utilizei uma caneta para tintas Nanquim de 0.5mm.

Um pouco de rebarba precisou ser retirado de algumas peças, mas nada que atrapalhasse demais a montagem. Fiz a pintura na cor base, Vallejo 917, e depois o verde e o marrom, para separar as cores utilizei massa do tipo Silly Putty. Após a pintura das cores, a divisão da camuflagem se deu utilizando caneta Nanquim.

 

 

O escapamento fiz o furo do exaustor utilizando uma broca fina, uma vez que no kit essa peça vem fechada e ela fica bem aparente. Para simular a ferrugem usei uma tinta da Mission Models, transparent light rust, e um pouco de pigmentos. Primeiro as peças foram pintadas de metálico, depois o transparant light rust aplicado e os pigmentos para finalizar.

Refiz os pegadores que vem no kit utilizando um pouco de estireno de 0,5mm de diametro, bem como dei uma reforçada nas linhas utilizando o panel line da AMMO Mig

O envelhecimento da torre foi feito utilizando pontilhados de tinta à óleo em diversos lugares e depois equalizado com ecosolv da Acrilex.

Para fixar a esteira e dar o caimento, utilizei cola de cianocrilato da tecbond e alguns palitos de dentes colocados em pontos estratégicos.

 

A finalização,

Os descascados foram feitos utilizando Vallejo 71040 e 71047, em alguns lugares com um pincel bem fino. Um pouco de Oilbrusher da AMMO Mig também foi utilizado para fazer os escorridos de chuva.

Para finalizar um pouco de pigmento aqui e ali, e uma camada de verniz fosco da Ak Interactive. Para a base um pouco de massa da Tamiya, e grama estática finalizaram a base.

 

Meus mais sinceros agradecimentos a Mirage Hobby por enviar este kit para review no Blog Spruemaster.

Muito obrigado!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.