Aviação Montagens & Tutoriais Na bancada ! Reviews 

Build Review: 1/35 FL 282 V-6 KOLIBRI – MINIART #41001 e Mission Models!

Recentemente fiz o review deste kit aqui no Blog, então não vou falar sobre o kit em si, para ver o review do kit, clique neste link aqui.

A montagem

Iniciei a montagem seguindo os passos do manual, como a aeronave era toda tubular, alguns detalhes do kit são bem delicados. Durante a primeira fase da montagem não houve problemas, exceto pelo leme que precisou de um pouco de putty para fechar bem o encaixe. Nesse caso usei Mr Surfacer 500 da Gunze Sangyo.

Apliquei uma camada de primer da Mission Models, para iniciar a pintura, ainda não havia usado os produtos desta marca, e gostei bastante principalmente pela facilidade de uso. Minhas recomendação é apenas uma, deixe secar bem antes de usar fita para mascaramento, normalmente de um dia para o outro já é suficiente. Outra coisa importante, o Primer da Mission Models precisa ser “ativado” e para isso deve ser diluído usando o thinner da marca.

A pintura ocorreu sem maiores problemas, fiz um pre-shadding leve, uma vez que esta aeronave era um protótipo e não estava muito surrada, e pintei normalmente. Achei bem interessante o fato da tinta permitir conseguir a transparência necessária para deixar o pre-shadding mais acentuado o não, permitindo aplicar em camadas finas.

Depois de pronta a maior parte da fuselagem comecei a montagem do motor, que também foi totalmente pintado usando as tintas metálicas da Mission Models, e me surpreenderam pelo acabamento! ainda vou fazer um video falando somente delas. Para finalizar os detalhes do motor usei a caneta de cromo da Molotow. O manual não é muito claro sobre como fixar o montante do motor, portanto um pouco de estudo e encaixes à seco devem ser usados.

Para fazer o detalhe da saída do escapamento, utilizei uma broca fina e cavei o buraco do escapamento, no kit ele vem de forma inteira, é um detalhe pequeno mas que faz uma boa diferença.

Para fazer o banco utilizei tintas da Vallejo em dois tons, pintando a mais escura primeiro e depois fazendo o clareamento utilizando a técnica do pincel seco. Consegui neles um resultado que sempre quis e nunca havia conseguido, ficou ótimo.

 

 

Para os rotores também apliquei o primer da Mission Models e pintei normalmente, sem problemas. Aliás o encaixe das peças do rotor na fuselagem é muito preciso, denunciando uma boa engenharia no kit.

Todo o modelo recebeu em suas linhas e detalhes o Panel Liner da AMMO MIG na cor marrom, para que ficassem um pouco mais destacados.

A montagem foi bem tranquila, o maior problema deste kit é a delicadeza dos rotores, o encaixe das pás no rotor é bem pequeno dificultando a colagem, e o peso das peças é um pouco alto para o plástico que a sustenta, dessa forma eles acabam ficando um pouco para baixo demais. Aliás para a colagem desta peça recomendo deixar em uma superfície lisa por pelo menos uma noite para que fiquem bem firmes, somente pra depois colar no kit.

A base

Para a base utilizei um disco de isopor daqueles de pizza, um pouco de papel pluma e madeira balsa.

Recortei a base mais ou menos na medida adequada e fiz os contornos utilizando papel pluma de 5mm. Depois de acordo com um escalímetro recortei os pedaços de madeira balsa na medida que seriam utilizados no convés dos navios da Kriegsmarine, após a colagem dos pedacinhos de balsa, fiz a diferenciação de cores utilizando tintas em diversos tons.

Em seguida fiz o círculo vermelho dos convés utilizando vinil e máscara.

 

O final

Esta montagem foi bem rápida e sem maiores problemas, o kit foi finalizado em dois meses de trabalho, montando aos finais de semana.

Algumas fotos do modelo finalizado.

 

 

Onde comprar,

As tintas da Mission Models podem ser compradas diretamente do fabricante, ou na Spray Gunner, a caneta Molotow também pode ser comprada na Spray Gunner.

As cores usadas neste kit foram: MMP-087 e MMP-057 para as cores básicas da fuselagem

Meus agradecimentos a Hobbyterra e a Mission Models por patrocinarem esta montagem!

 

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

2 Thoughts to “Build Review: 1/35 FL 282 V-6 KOLIBRI – MINIART #41001 e Mission Models!”

  1. Roberto Carlos Chagas de Oliveira Penha

    Boa noite,

    Excelente trabalho. Assism que eu li o nome Fl-282 eu abri imediatamente.
    Sou fã deste notável e intrépido projeto alemão.
    Tenho muitas fotos e alguns livros sobre ele.
    É quase inacreditável que ele pudesse ser montado num submarino, decolava, pousava e era imediatamente desmontado pela tripulação.
    O trabalho foi muito bem feito e o resultado final foi um modelo muito interessante e bonito.

    Parabéns pelo post .

    1. Oi Roberto,

      Obrigado por dedicar seu tempo para escrever aqui no Blog 🙂

      Eu também acho esse projeto sensacional, principalmente para a época em que foi concebido, quanto ao kit, é sensacional e vale cada centavo investido.

      Fico contente em saber que gostou da montagem!

      Plastiabraço!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.