Concursos & Eventos Opens 

XVI Open de Plastimodelismo de Belo Horizonte – Como foi o evento

No último final de semana nos dias 17 e 18 de Novembro aconteceu na cidade de Belo Horizonte a 16ª Edição do Open de Plastimodelismo promovido pelo GPBH – Grupo de Plastimodelismo de Belo Horizonte.

Tive a oportunidade de participar do evento nos dois dias, após encarar 8 horas de viagem de Ribeirão Preto até Belo Horizonte hehe, viagem longa e cansativa, mas valeu a pena.

O evento aconteceu no salão de eventos de um Hotel, o que eu achei muito bom, pois pude ficar hospedado no mesmo hotel do evento, outra vantagem do salão era o ar condicionado! (abençoado seja o Sr. Willis Carrier por ter inventado o ar condicionado).

A única coisa que ficou um pouco ruim do local era que não tinha água, isso até me lembrou o Open GPPSD que sempre falta água hahah, e você tinha que sair do hotel para comprar, no sábado foi tranquilo mas no domingo não havia muitos lugares disponíveis.

O evento contou com a participação de 50 modelistas que expuseram 145 modelos nas mais variadas escalas e categorias. Gostei bastante da diversidade dos modelos, e até um kit de um Breda Ba88 estava por lá! coisa rara de se ver em concursos.

Pude rever algumas amigos, como o “velho Alvarenga” um ícone do plastimodelismo nacional, gente finíssima. Além de conhecer pessoalmente muitos modelistas que só conversava pelos meios virtuais, foi muito legal!

Quanto as lojas a Plastic Kits estava por lá e o pessoal da Usina dos Kits, que aliás levaram ótimos insumos da Ak Interactive, no sábado fomos todos para uma cervejada na cervejaria Wälls. Não poderia ter sido melhor :).

Também tive a honra de conhecer o modelista Raul Aguiar, que mesmo sem as mãos produz trabalhos sensacionais! veja nas fotos abaixo, um exemplo para todos nós.

Chega de papo e vamos para as fotos do evento!

Levei para o Open o patrocínio da Osprey Publishing que forneceu muitos livros para sorteio:

Best of Spruemaster

Escolhi este diorama como sendo o melhor modelo do evento. Parabéns ao modelista que o criou!

É isso aí pessoal, parabéns pelo evento e até o ano que vem!

Plastiabraços!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

4 Thoughts to “XVI Open de Plastimodelismo de Belo Horizonte – Como foi o evento”

  1. Marcelo Albuquerque

    Muito legal Lucas, mas não teve nem um naviozinho pra marcar presença ? É pq Minas não tem mar, srsrsrs ?

    1. Opa Marcelo,

      Até tinha alguns, mas estavam dentro de uma redoma de acrílico e as fotos não ficaram boas.

      Plastiabraço!

  2. VICENTE TOLEDO

    Agradeço ao Editor do Blog, a deferência da escolha de meu diorama como destaque do evento. Sinto-me lisonjeado e honrado com a escolha. Forte abraço,

    1. Parabéns pelo modelo Vicente, estava sensacional.

      Plastiabraço!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.