Montagens & Tutoriais Na bancada ! 

Montagem: 1/48 Yokosuka MXY7 OHKA model 22 – Brengun #BRP48002

Recentemente fiz o review da Ohka kit aqui no Blog e logo o levei para a bancada para montagem. Foi uma montagem rápida e super divertida, como deve ser. Se você não viu o review, sugiro dar uma olhada neste link.

Esta é uma daquelas montagens que a gente faz em um final de semana, sem maiores problemas.

O kit é bem simples, com poucas peças mas ótimos detalhes. Iniciei a montagem pela fuselagem, para ficar com uns detalhes um pouco melhores, fiz alguns furos no assento, bem como os cintos com fita. Uma outra coisa muito importante é colocar peso no nariz, não se esqueça.

O interior pintei com tinta Tamiya XF-65 Field Gray, para destacar as linhas utilizei Wash for Interiors da MIG/AK Interactive. O assento e o painel foram pintados em preto.

O painel é bem simples, então adicionei alguns mostradores de uma folha de decalque antiga que tenho aqui. Assim ficou um pouco mais detalhada. Como a intenção é montar o kit com o canopy fechado, não dei uma atenção muito grande ao interior, afinal pouco poderá ser visto depois.

Para pintar o carrinho que segurava a Ohka, utilizei a cor H-79 (Sandy Yellow) da Mr Hobby Aqueous para pintar as partes de madeira, depois com tinta óleo fiz os detalhes de madeira, fiz um tutorial explicando como fazer este tipo de pintura aqui mesmo no Blog, para ver o tutorial clique aqui.

Utilizei uma pequena folha de metal, daquelas de potinho de iogurte, para fazer uma placa de metal que ficava acima da fuselagem. Um pequeno detalhe que faz uma boa diferença. O fechamento da fuselagem ocorreu sem muitos problemas, um pouco de putty foi necessário apenas na área próxima ao canopy.

O kit trás alguns pequenos detalhes em photoetched como por exemplo a mira, entretanto existe um set comercializado pela Brengun para adcionar um pouco mais de detalhes para o modelo, para comprar este set, clique aqui.

A fuselagem foi pintada com a tinta H-61 da Mr Hobby Aqueous, e depois as linhas de painel foram demarcadas usando o panel liner da Ak Interactive.

O resultado final foi este aqui:

Meus mais sinceros agradecimentos à Brengun/Hauler por ter gentilmente enviado este kit para o blog.

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

2 Thoughts to “Montagem: 1/48 Yokosuka MXY7 OHKA model 22 – Brengun #BRP48002”

  1. Norberto Pontes

    Olá Lucas, muito boa montagem e pintura.
    O Ohka era uma arma Kamikaze das muitas que os japoneses fizeram, armas kamikazes aéreas, navais.
    Parabéns pela montagem.
    NBP

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.