Acessórios e Pintura Montagens & Tutoriais Reviews Tutoriais 

Dica de Ferramenta: Rolos Texturizados Green Stuff World

A Green Stuff World é especializada em produtos para escultura, produzindo desde o seu produto mais conhecido, o Green Stuff, até produtos de acabamento como tintas e gramas.

A pessoal que gosta de wargames é muito fã da marca, pois ela tem até uma linha especializada voltada para esse mundo.

Recentemente recebi vários produtos da Green Stuff, e irei mostrá-los aqui no blog. O primeiro deles são os rolos texturizados. Eles podem ser utilizados não só para a criação de pavimentos como também para se fazer paredes. A empresa oferece uma grande gama de texturas em diversos tamanhos,  possibilitando que sejam utilizados para composição de dioramas no modelismo sem problema algum.

Neste link aqui é possível ver os rolos texturizados produzidos pela Green Stuff World.

O produto

Recebi dois rolos texturizados para avaliação no Blog, sendo eles:

  • Small Bricks – #1376 – Preço: 12 Euros – Cerca de 53 Reais + frete. Para comprar clique aqui
  • Cobblestone – #1163 – Preço: 12 Euros – Cerca de 53 Reais + frete. Para comprar clique aqui
  • Silicone Rolling Rings – #1444 – Preço: 3,50 Euros – Cerca de 16 Reais + frete. Para comprar clique aqui.

Aqui duas imagens fornecidas pelo fabricante como exemplo dos rolos.

Os rolos são produzidos em acrílico, e tem um acabamento excelente, são bem resistentes, afirmo porque já deixei um deles cair no chão e nada aconteceu.

Um dos cuidados mais importantes com esses rolos é a limpeza sempre após o uso, pois qualquer material que fique preso no rolo poderá dar problemas para sair depois de seco.

O ideal para uso é sempre utilizar algum produto no rolo para evitar que o material que você esteja aplicando a textura não grude no rolo, para isso você pode usar água, talco, vaselina ( Green Stuff World produz uma excelente para esse uso, clique aqui para conhecer) ou até mesmo nada, tudo depende do material que você pretende utilizar.

Testando os rolos texturizados.

Estes rolos podem ser utilizados em qualquer tipo de putty, ou até mesmo material seco, como por exemplo espuma floral.

Para os testes desse tutorial utilizei os seguintes produtos:

  •  Porcelana Fria, conhecido como massa de biscuit
  • Green Stuff putty with GAP
  • Tamiya Diorama Texture Paint
  • Isopor de bandeja

O primeiro teste fiz utilizando a putty Green Stuff, foi a primeira vez que utilizei este produto, e fiquei encantando com a facilidade de trabalhar com ele, super limpo, sem cheiro, e se você usar a vaselina, não gruda em nada!

Este produto consiste em uma massinha em duas partes, você mistura as duas, esculpe o que precisa espera algumas horas e pronto, você terá uma ótima peça em um tipo de plástico, não fica dura, portanto não quebra. Achei fantástico. Para evitar que a massa grude nos rolos, utilizei a Sculptor Vaseline. Além de não deixar grudar, ela evita que suas impressões digitais fiquem na massa. Produto mais que recomendado.

Para fazer a textura você só precisar deixá-la lisa, eu utilizei um potinho de tinta, mas a Green Stuff World produz um rolinho especial para isso que é totalmente liso, veja aqui.

A empresa também produz um set de anéis que você pode utilizar nos rolos para ajustar a altura da textura, um produto super bacana também. Veja nas fotos abaixo.

O segundo teste foi com o isopor de bandeja, funciona bem, porém o material é um pouco resiliente e a impressão fica com pouca profundidade, creio que a espuma floral seja uma opção melhor.

A porcelana fria é uma excelente opção, porém para utilizá-la, é bom deixar secar por algumas horas, para que ela fique mais dura, também não se pode esquecer de utilizar água ou vaselina para evitar que grude no rolo. Uma coisa importante sobre a porcelana fria é que ela retrai cerca de 10% quando seca. Ou seja, sempre faça um pouco maior do que deseja para compensar essa retração.

Por fim a massa para dioramas da Tamiya, ela deve ser utilizada da mesma forma que a porcelena fria, espere algumas horas para que fique mais dura e depois utilize o rolo sobre ela, com água ou vaselina. Simples e prático de usar.

Abaixo um excelente vídeo do pessoal da Green Stuff World mostrando como usar os rolos texturizados.


Onde comprar,

Todos estes produtos podem ser comprados diretamente na Green Stuff World, para visitar o site, clique aqui. Recomendo fortemente fazer uma visita ao site da empresa, pois ela possui uma infinidade de produtos úteis para o modelista.

Meus mais sinceros agradecimentos ao pessoal da Green Stuff World por gentilmente enviar estes itens para review.

É isso aí, e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

One Thought to “Dica de Ferramenta: Rolos Texturizados Green Stuff World”

  1. sergio

    Boa noite Lucas. Esse post está sensacional. Além do produto ser muito bom e prático você demonstrou um entusiasmo grande com os resultados obtidos. A vontade que dá é comprarmos o produto e sairmos texturizando tudo por aí. Rsrs Já mandei a dica para um ferreomodelista!!
    Plastiabraço
    Sergio

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.