Montagens & Tutoriais Na bancada ! 

1/72 Gloster Gladiator – Airfix #A02052 – Montagem completa

Realizei a montagem deste kit entre Dezembro/18 – Janeiro/19 sendo então meu primeiro kit finalizado no ano de 2019 🙂

Esta foi sem sombra de dúvidas uma das montagens mais relaxantes que já fiz, estes kits “molde novo” da Airfix são muito bons, encaixes perfeitos e praticamente dor de cabeça zero durante a montagem.

Para este projeto decidi utilizar alguns acessórios da Yahu, neste caso os cintos de segurança e o painel de instrumentos, que deram um charme todo especial para a montagem. Nao deixe de ver as fotos!

A caixa vem com duas opções de pintura, uma toda em metálico, utilizada pela RAF em 1937, e outra camuflada, utilizada pela Força Aérea Irlandesa em 1940. Decidi pela segunda.

Iniciei a montagem pelo interior, que recebeu pintura na cor Green (FS34227), com a Gunze Aqueous H312. O motor foi pintado com a cor steel, da Ammo MIG (A.MIG-119) e os detalhes em Rust da Mission Models (MMW-001), que aliás são ótimas.

A montagem da fuselagem se deu sem nenhum problema e praticamente não foi necessário utilizar putty para fechar as junções.  Decidi por aplicar uma camada de primer preto para facilitar a aplicação da pintura. Neste caso utilizei o primer Mr Finisher Surface 1500 Black.

Decidi deixar para aplicar a asa superior mais ao final, assim ficaria mais fácil aplicar a pintura, camuflagem, etc. Comecei por aplicar a tinta na parte inferior, que é metálica, para essa parte da pintura utilizei a tinta da cor Silver da Revell, uma das melhores metálicas que conheço!

Para a camuflagem, utilizei duas cores da Aqueous Hobby Color, a H72 (Dark Earth) e a H73 (Dark Green).

Para mascarar peguei uma folha de decalques, imprimi o manual do kit, que está escala e recortei as máscaras. Em seguida apliquei no kit e fiz a cor do verde. Não se esqueça na hora de pintar uma camuflagem, a cor mais clara vem primeiro.

Um pouco de panel liner aqui e ali, uma sujeirinha acolá e pronto. Não quis representar o modelo muito surrado, então decidi deixar a pintura mais limpa. Para fazer as antenas utilizei o produto da EzLine, que são ótimos!

Para fazer a base utilizei um porta copos, daqueles que você compra em lojas de artesanato, apliquei uma cor de fundo com a Mission Models, e depois grama da Woodland Scenics. Para dar um pouco mais de ambiente, acrescentei um jogo de tambores em resina, produzido pela Fuel Models.

Mais detalhes da montagem nas fotos abaixo:

E aqui o modelo finalizado!!

Onde comprar

Todos os materiais utilizados nesta montagem podem ser comprados na Plastic Kits. Os painéis da Yahu, podem ser comprados diretamente com eles.

É isso aí e até a próxima!

 

 

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

6 Thoughts to “1/72 Gloster Gladiator – Airfix #A02052 – Montagem completa”

  1. Luiz Eduardo Barbaro

    Muito bom, excelente. parabéns!!!!

    1. Grande Luiz!

      Fico contente que tenha gostado!! Esses kitinhos novos da Airfix são sensacionais.

      Plastiabraços!

  2. Marcos

    Excelente trabalho, Lucas. Meus parabéns…

    1. Oi Marcos, sempre fico contente quando alguém dedica uns minutos para escrever para mim.

      Muito obrigado pelos elogios e boas montagens!

  3. Ricardo Augusto

    Simplesmente fantástico… esses moldes da airfix estão espetaculares.

    Valeu pelo post

    1. OI Ricardo, obrigado pelo seu comentário.

      Tenho que confessar que já tenho vários kits da Airfix em meu estoque justamente por causa dessa facilidade de montagem.

      Plastiabraços!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.