Acessórios e Pintura Montagens & Tutoriais Reviews Tutoriais 

Testando UV Resin – Green Stuff World

Quem me conhece sabe que gosto muito de conhecer, e de testar novos produtos. E esse da Green Stuff World me chamou muito atenção devido a uma grande possiblidade de aplicações!

O produto se chama UV Resin, e consiste em uma resina que ao ser exposta à luz ultravioleta enderece quase que instantaneamente.

Fiz alguns testes em uma sucatinha de kit, um kit que estou montando, e uma base que fiz usando os rollers pins da mesma marca.

Para o teste na sucatinha usei uma asa de spitfire que tenho aqui, fiz umas ranhuras para simular as luzes de navegação e uma outra para simular uma janela. O resultado foi ótimo, e o mais legal, para fazer a lanterna vermelha, utilizei a cor transparent red da Tamiya, ou seja, dá pra mixar com as tintas que você já tem.

A Green Stuff também comercializa tintas especiais para serem misturadas na resina, conseguindo fazer virtualmente qualquer cor.

Depois de testar na sucatinha fui para um kit que estou montando, nesse caso um Xingu na 1/72 da Amodel, resolvi fazer as luzes e as janelas nele. As luzes ficaram perfeitas! mas as janelas ficaram com bolhas, entretanto isso foi falha minha, uma vez que mexi demais a resina, quanto mais você mexer a resina, mais bolhas ela forma, portanto ao fazer janelas lembre-se de ser bem cuidadoso, quanto mais cuidado e devagar você mexer, menos bolhas formará. Para janelas menores, como na 1/144, a técnica será perfeita, em breve vou postar aqui um Embraer 190 com essa técnica.

Depois realizei mais um teste, dessa vez com uma base, usei a resina para fazer uma poça de água, e ficou sensacional! Imagino o que a turma de dioramas não poderá fazer com esse material! O pessoal que monta kits navais também poderá fazer muito uso.

Enfim, a utilidade é imensa, e em todos  os tipos de modelos que montamos, autos, aviões, navios e tudo o mais. E tem mais, a UV Resin pode ser lixada e polida.

A UV Resin é simples e muito fácil de usar, não precisa misturar nada, aplique direto do potinho onde pretente e depois coloque a lanterna UV e pronto!

Veja abaixo um vídeo demonstrando sua utilização.


Onde comprar:

Resina UV pode ser encontrada em potes de 17, 30 e 100ml o preço varia entre 4,50 Euros até 22 Euros, para comprar clique aqui

Lanterna UV – 4,82 Euros, para comprar clique aqui

 

É ou não é muito legal!!?!?!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

6 Thoughts to “Testando UV Resin – Green Stuff World”

  1. sergio

    Oi, Lucas. Uma ideia me ocorreu, será que se consegue efeito de marola ou ondas se colocar um ventilador durante a cura com UV?
    Quem tentar pode postar.
    Plastiabraço
    Sergio

  2. RODRIGO CARBONIERI

    Parece ser bem bacana.
    Mas me diga uma coisa é possível moldar ela enquanto vai secando, exemplo deixar escorrer e ir secando com a lanterna para fazer queda d’agua. ?
    Não sei se expliquei direito.

    1. Oi Rodrigo essa é uma ótima pergunta!

      Hoje a noite vou testar isso e posto aqui no Blog. Obrigado pelo comentário!

      Plastiabraços,

  3. RODRIGO CARBONIERI

    Parece ser bem bacana.
    Mas me diga uma coisa é possível moldar ela enquanto vai secando, exemplo deixar escorrer e ir secando com a lanterna para fazer queda d’agua.
    Não sei se expliquei direito.

  4. Eduardo Aranha

    O brilho e o fato de poder lixar parece muito bom, mas no vídeo de aplicação ela também aparenta retrair muito durante a cura.

    1. Oi Eduardo, obrigado por deixar seu comentário!

      Essa retração deve acontecer mesmo, acredito que ela seja pequena e visível apenas quando em grande quantidade, nos testes que realizei não notei retração do material.

      Plastiabraços e obrigado!!!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.