Montagens & Tutoriais Na bancada ! 

Montagem 1/72 Hanomag SS100 V2 & Meillerwagen – Takom

Vamos para mais um kit!

Adquiri esse kit quando visitei o E-day na República Tcheca no ano passado pela bagatela de 799,-Kc (cerca de 120 Reais), dias antes eu havia visto uma réplica da um V2 no musem em Dresden, o que me deixou ainda mais animado pra comprar o kit. Este é o segundo kit que monto da marca e confesso que nunca montei kits tão fáceis. Tudo se encaixa muito bem e o nível de detalhamento é ótimo.

O kit trás algumas opções de pintura para o Hanomag (SS100) , o trailer (meillerwagen) e a V2, decidi pintar o SS100 e o trailer no padrão tempelhof, Berlin 1942. Sendo a cor para base para ambos o Dunkelgrau.

Para realizar a pintura do Hanomag e o Meillerwagen a base das cores que utilizei foi a seguinte mistura (todas diluídas em na proporção de 1:1)

Cor base –  XF69+X63
Primeira luz – XF80+XF63
Segunda luz – XF80+XF77

Esta técnica realça bem os detalhes de ambos e ajuda bastante depois quando for fazer o weathering do modelo. Após a pintura do Hanomag e do Meillerwagenr, fiz o weathering utilizando basicamente o panel liner da Ammo Mig 1615 (Stone Grey for Black) e também um pouco de pigmento Dark Earth Ammo Mig (3007) e European Dust (MIG P028). Tudo de leve para não ficar muito exagerado. As marcas de arranhão e descascados da pintura no SS100 fiz utilizando a cor Ammo Mig Chipping (A044). Não quis exagerar muito no wheatering uma vez que esses equipamentos eram relativamente novos e não chevam a sofrer as interpéries do tempo.

Para a V2 escolhi a  Gunze Aqueous H64 (RLM 71), para o wheatering usei os mesmo produtos.

A montagem foi super fácil e sem nenhum problema, só é preciso prestar atenção em alguns passos e pintar as peças antes de colar, para não ficar complicado depois. Certamente é um kit que chama bastante a atenção depois de montado.

Algumas fotos do processo de montagem.

E aqui o modelo finalizado:

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

7 Thoughts to “Montagem 1/72 Hanomag SS100 V2 & Meillerwagen – Takom”

  1. Luiz Eduardo Barbaro

    Parabéns pela montagem ficou muito bom, além de ser um ótimo kit você (como sempre) muito talentoso.

    Um plastiabraço!!

    1. oi Luiz, muito obrigado! fico feliz que tenha gostado!!

      Plastiabraço!

  2. sergio

    Eu de novo: a decisão de NÃO abusar do weathering…
    rsrs

  3. sergio

    Boa tarde, Lucas. Um kit inusitado. Ficou muito bom. Parabéns pela decisão de abusar do wheatering, era uma arma de uso único, assim não ficava exposta a ação do tempo. O mesmo com os tanques suplementares dos aviões de combate. A primeira coisa que faziam no combate era alijá-los. Há algum tempo que o desgaste deles nos meus kits é mínimo, apenas o que imagino do armazenamento. O mesmo comas bombas. Não conhecia esse fabricante, vou assuntar e quando puder vou compra alguma coisa. Parabéns pelo kit, como de hábito, ficou excelente. Plastiabraço.

    1. Pois é Sérgio justamente por essa razão decidi deixar mais limpo…

      Obrigado pelo comentário!

  4. Zé Moi

    Belo trabalho, meus parabéns! De fato os kits da Takon são ótimos de montar!

  5. André

    Fantástica montagem e um tema não muito explorado….Vai para a lista se desejos..

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.