Militaria Reviews 

Review: 1/35 Type 320 W142 Saloon with Staff Personal – ICM #35539

O veículo,

O veículo de passageiros Type 320 (W142) foi um veículo produzido pela Daimler-Benz durante o período pré guerra. Entre 1937 até 1942 cerca de 4000 unidades foram construídas, com a chegada da guerra a grande maioria dos veículos foi requisita para utilização de transporte de pessoal principalmente oficiais seniores e generais da Wehrmarcht e Luftwaffe. Os veículos foram utilizados nos fronts Oeste e Leste até o final da Segunda Guerra Mundial.

O W142 possuía 5 assentos e era equipado com um motor de 78h possibilidando ao veículouma velocidade máxima de 126km/h e uma autonomia de 400km, o W142 foi construído em diversos modelos, inclusive um de 4 portas.

Muitos W142 sobrevireram ao período e é relativamente fácil encontrar o modelo em clubes de colecionadores de carros por toda a Europa. Ele também é muito utilizado em filmes.


O kit,

W142O kit é composto de 4 sprues, sendo 3 em cinza e um para as transparências, além dos pneus em vinil. São ão 150 peças para o W142 e 29 peças para as figuras.

A injeção é muito boa, com bons detalhes em baixo e alto relevo, só me chamou a atenção alguns pinos que poderão ficar visíveis, um pouco de cuidado com isso deverá ser tomado.

A ICM raramente acrescenta photeteched aos seus kits, porém não acho necessário para esse kit uma vez que ele está muito bem detalhado, especialmente o motor, que me pareceu muito bem reproduzido. O modelista irá precisar apenas acrescentar um fio aqui ou ali. Algo muito bacana no kit é que dessa forma é possível montá-lo com o motor exposto, facilitando muito a criação de dioramas ou vinhetas.

O modelo vem com o chassis totalmente separado, um ótimo detalhe porém irá precisar de bastante cuidado do modelista para que não monte ele desalinhado.  As rodas são bem detalhadas, até com o símbolo da Mercedez nelas, e embora sejam de vinil (algo que não gosto) os pneus apresentam bom detalhes também.

O painel do carro é bom, porém os decalques com os mostradores achei simples demais, os outros detalhes do interior como os bancos e laterais são bons.

O que incomodou bastante é a montagem da carroceria em 5 partes, e feita de uma forma um pouco complicada de se montar fora do chassis, nesse ponto o pessoal da ICM poderia ter feito uma engenharia melhor. O teto pode ser montado aberto ou fechado, isso é legal pois pode-se deixar o interior exposto.

O manual de montagem tem 61 passos e está muito bem ilustrado, e não gera dúvidas, o que é ótimo. No geral os detalhes dos kits são ótimos, mas certamente não será um kit de montagem muito fácil/simples.

Os decalques tem impressão mediana, e permitem fazer 4 veículos diferentes, 3 Wehrmarcht e 1 Luftwaffe. As indicações de cores no manual são para tintas da marca Model Master.

Sobre as figuras elas foram esculpidas muito bem, sãp dois oficiais e dois soldados, sendo uma feminina. As poses das figuras é muito boa, e os oficiais até apresentam uma face um pouco mais velha, bacana né? O kit também vem com um manual de pintura para elas.

 

Onde comprar,

Este kit pode ser comprado na Modelimex por 24,20 Euros (já com desconto de 20% para compradores do Brasil), ou cerca de 149,80 Reais (cotação Junho/2020). Para comprar clique aqui.

Se você não conhece a Modelimex, sugiro ver este link com uma visita que fiz na loja ou este tutorial que explica como comprar na Modelimex

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus sinceros agradecimentos ao pessoal da Modelimex por enviar mais este kit para review!

Plastiabraço e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

4 Thoughts to “Review: 1/35 Type 320 W142 Saloon with Staff Personal – ICM #35539”

  1. Horst A. H. Fuhrmann

    Olá Lucas,
    Modelo interessante. Também tenho sérias restrições aos pneus de vinil.
    Há alguns anos montei dois modelos de aeronaves da Trumpeter e estes se desfizeram (ficaram “melecados” e racharam). Por sorte tinhe algumas rodas na caixa de sobra e os substitui pelo bom e velho polistireno. Recomendo sempre substiruir estes componentes de vinil.
    Grande abraço!

    1. Sim Horst, o que me deixa consternado é mesmo sabendo desse tipo de problema porque os fabricantes ainda insistem nisso 🙁

      Tenho alguns kits que tive que montar com elas e confesso que também não gosto.

      Plastiabraço e boas montagens

  2. Sergio

    Boa Tarde, Lucas.
    Parece ser um kit que quando pronto vai chamar atenção. O que me impressionou bastante foi a qualidade das figuras, bem detalhadas. E coisa rara, pelo menos para mim, uma figura feminina, o que não tinha muito nas forças nazistas pelas próprias convicções deles.
    Plastiabraços
    Sergio

    1. POis é Sérgio é o mais me impressionou nesse kit, o detalhe das figuras realmente é sensacional.

      Plastiabraços!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.