Ficção/Anime Reviews 

Review: 1/3000 – Arkhitect – Advanced Research Colonizer – QISHENG

A história da “ARKHITECT “

O ano é 2030. Graves acidentes naturais na Terra causaram mudanças climáticas extremas e escassez de recursos naturais, pesquisadores consideram que o tempo restante de vida no planeta é de menos de 50 anos. Em meio ao caos que se ARKHITECTinstaurou, todos os países decidem se unir e construir uma nave de colonização capaz de ir as profundezas do espaço em busca de um novo lar para a humanidade.

Em 2035 um novo elemento foi descoberto no ponto mais profundo do oceano, acredita-se que tenha sido criado pelo núcleo do planeta durante os grandes cataclismos dos anos anteriores. Mais tarde, cientistas descobriram que esse elemento poderia ser utilizado como núcleo de um gerador de energia, então batizado de PanGu Core.

2040. Conforme a geração de energia do PanGu Core está mais estável e além da energia nuclear, o protótipo de uma nave utilizando-o como motor faz seu primeiro pouso em Marte levando uma tripulação com a finalidade de construir uma base no planeta. Com os recursos restantes na Terra, motores de ciclo de transição iônica são desenvolvidos. Era o amanhecer de um novo futuro que se revelava…

Em 2050 a nave colonizadora construída na base estabelecida em Marte foi finalizada. Durante este período, PanGu Core já havia absorvido e estocado energia cósmica suficiente para uma viagem de 100 anos de exploração. Estariam os humanos remanescentes preparados para encontrar um novo lar em apenas 100 anos….

O kit,

O kit da ARKHITECT foi idealizado pela empresa QISHENG Kiriseisha em colaboração com a empresa japonesa Iwata e é baseado em um aerógrafo da mesma marca (HP-C Plus). Este é o primeiro kit da série Dream Gear lançado pela marca, sim, novos kits estão à caminho!

O conceito por trás da escolha de se criar uma nave espacial baseada em um aerógrafo é porque, assim como  a ARKHITECT  que tem a missão de encontrar um novo lar, um aerógrafo é uma  importante ferramenta que possibilita ao modelista criar e sonhar com um mundo totalmente novo.

A empresa lançou duas versões deste kit, sendo uma delas a versão especial (que inclui alguns detalhes extras e luzes) e uma versão simples. A que vou analisar neste artigo é a versão especial.

Ao abrir a caixa, a primeira coisa que chama a atenção é a qualidade do material, tanto da caixa, quanto do manual e principalmente dos sprues, são bem detalhados e bem injetados. Se você já montou algum kit da Bandai irá perceber que o nível de qualidade é praticamente o mesmo! Parabéns para empresa pela qualidade do material.

Os detalhes são bem intrincados e realmente dão o aspecto de uma nave espacial totalmente futurista, certamente esse será um kit que irá chamar muito a atenção em qualquer lugar em que for exposto.

ARKHITECTSão 7 sprues, um deles injetado em cor translúcida (para as luzes) um em marrom, três em cinza claro e dois em cinza escuro. Caso o modelista deseje apenas montar o kit sem pintar ou detalhar é perfeitamente possível montá-lo diretamente da caixa (veja foto ao lado). Outro ponto interessante, não será necessário nenhuma gota de cola para a montagem, tudo se encaixa perfeitamente (montagem do tipo SNAP)

No total o kit é composto por 178 peças no total, mais 22 leds e 6 PCBA (control circuit board) que são conectados a uma base que deverá ser alimentada por um carregador USB (não incluído). Após a montagem o kit ficará com aproximadamente 272mm de comprimento.

O manual é colorido e tem as instruções em mandarim e inglês, porém os diagramas são muito claros e simples de entender podendo a montagem ser realizada mesmo por um modelista iniciante. Não há decalques e as indicações de cores são para tintas da marca Modo, que particularmente não conheço. Importante lembrar que este é um kit de ficção científica então não há uma necessidade tão grande em ser rígido com o esquema de cores.

ARKHITECTMuitas fotos e ilustrações de detalhes do modelo estão presentes no manual, o que facilita bastante o entendimento e dão ótimas sugestões de pintura para a ARKHITECT . Este modelo que recebi, por ser a edição especial, traz duas peças extras com a inscrição do nome da nave e Iwata que não estão presentes no modelo regular.

Achei muito legal que em todas as páginas do manual no canto inferior direito há um recadinho lembrando o modelista para relaxar o pescoço durante a montagem, fazer um pausa para um café, lembrando que a montagem deve ser algo que dê prazer. Sério, virei fã da marca.


 

Onde comprar sua ARKHITECT ,

Infelizmente não existem importadores da marca aqui no Brasil ou América do Sul, se você for lojista ou importador terei o enorme prazer em colocá-lo em contato com o fabricante, basta me escrever.

Se você quer comprar o kit, encontrei duas opções, uma delas é um uma loja nos Estados Unidos, na loja New Type para comprar clique aqui.

E o outro local que é possível comprar o kit, inclusive pagando parcelado é no Aliexpress, diversos vendedores tem o kit para venda, para comprar clique aqui.

Quanto ao kit? já está na bancada em breve faço o post da montagem!

Meus mais sinceros agradecimentos à QISHENG Kiriseisha por gentilmente ter enviado este kit para review e montagem aqui no blog Muito obrigado! 謝謝。 !

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

4 Thoughts to “Review: 1/3000 – Arkhitect – Advanced Research Colonizer – QISHENG”

  1. Luiz Eduardo Barbaro

    Bom dia Lucas!!

    Kit muito loco!!!! E a história mais ainda!!!

    Gostei da frase sobre o conceito da criação da nave!!!

    O pessoal dos grupos ficaram muito empolgados com a sua matéria, parabéns!!

    Já divulguei em tudo que canto!!!

    Plastiabraço!!

    1. Pois é Luiz!

      O kit é sensacional e é daqueles que você quer começar a montar logo quando abre a caixa!

      Fico muito contente em saber que o pessoal gostou do artigo, fique ligado que em breve publicarei o passo a passo da montagem!

      Plastiabraço!

  2. SERGIO CAVALLARI FILHO

    boa noite Lucas. fiquei curioso de ver esse aerógrafo salvador da humanidade pronto. rsrsrs
    plastiabraço
    Sergio
    PS mais uma postagem no blog é muito bom.

    1. Pois é Sérgio, eu fiquei bastante animado para a montagem, creio que será um item inusitado na coleção 🙂

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.