Lançamentos Novidades 

Modelimex: kits diferentes de militaria na 1:35

Navegando pela loja da Modelimex, uma das patrocinadoras aqui do Spruemaster, acabei “descobrindo” vários kits bastante interessantes, todos eles fabricados por empresas do leste europeu. 

Short runs, na sua totalidade. Marcas que nunca tinha ouvido falar. Ou pelo menos não tinha prestado atenção, pois sempre estamos ligados nos kits das marcas mais famosas. Mas me parece que essas marcas, as mais famosas, andam com medo de ousar, de lançar kits diferentes. Com exceção de algumas peças de artilharia, estamos vendo sempre uma nova versão de um Panzer IV ou algum Sherman usado em uma batalha específica.  Não, não estou reclamando, pois lançamentos são sempre bem vindos. 

Porém, para essas marcas do Leste, ousadia é o que não falta. Kits diferentes, interessantes e inusitados. Tanto para WW II como para militaria moderna. 

É claro que a pergunta é inevitável: esses kits têm qualidade? 

Bom, o que posso dizer? Se eu for me basear pelo que tenho em mãos, que é um Einheits da IBG, a qualidade é bastante considerável. Notamos que falta uma certa experiência para eles, pois lançaram poucos kits até hoje. 

Vamos relacionar alguma coisa, para que se tenha uma visão mais clara desses fabricantes. 

Antes, algumas observações: 

– apenas kits na escala 1/35 

– vou deixar de fora as marcas mais conhecidas, como ICM, Zvezda, Alan, etc… 

– para comprar na Modelimex, tem um tutorial aqui   

– você pode pedir o kit mesmo que ele esteja indisponível no site. O pessoal da Modelimex vai providenciar e o mesmo só será cobrado quando do envio. 

– o mais interessante: em todos os preços do site, pode aplicar um desconto de 20%, em função de leis tributárias, o que deixa a coisa muito mais interressante. 

Eastern Express

Certo, certo. Essa não é uma marca tão desconhecida, mas é bem pouco lembrada, mesmo pelos modelistas mais antigos.  Ela injeta somente modelos russos, WWII, um pouco anteriores e modernos. Podemos destacar os seguintes kits: 

BT-7A – Blindado russo, início do conflito, versão de comando. 

 

GAZ MM – carroceria de madeira, modelo muito interessante. Note a presença de apenas um farol. 

 

Zis-42 Half-track: mosca branca, albina e diabética. Apesar desse caminhão ter sido amplamente utilizado pelo Exército Vermelho, é bastante difícil achar a versão meia-lagarta. Destaque para a lona cobrindo a carroceria. 

 

Zis 44 Ambulância: não dá pra imaginar o nível de detalhamento do interior do shelter, mas com certeza uma opção bem bacana. 

 

Ah, e a Eastern Express também oferece a versão mais tradicional, o Zis-5. 

Mirage Hobby

Fabricante polonesa de kits, tem em seu catálogo vários blindados franceses de pequeno porte, alguns russos e alguma coisa capturada, além de lança-foguetes alemão e alguma peça de artilharia. Mas o que chama atenção neste fabricante são as versões de um trator russo, uma, inclusive, capturada, e também os kits de dioramas.  Vamos a eles: 

Tankette Citroen – Renault: uma bos opção em militaria francesa, tão escassa em kits. Pela tampa da caixa também faz a versão capturada. 

 

C7P Universal Tractor Russian – excelente modelo, um tema pouco abordado pelos fabricantes de kits. A Mirage oferece três possibilidades diferentes: um trator de artilharia, um trator de carga e uma versão capturada pelos alemães. Um kit muito bacana e diferente, vai fazer a diferença em qualquer coleção de militaria. Aí em baixo as artes das caixas do trator de cargas e da versão capturada. 

 

 

 Dioramas completos: pelo que pude entender, todos os componentes necessários para a confecção do diorama fazem parte do kit. Veículos, animais, figuras, edificações. Certamente facilita a vida do modelista que gosta de dioramas. Abaixo podemos ver dois kits disponíveis da Mirage. 

 

 

Alanger

Infelizmente, após a publicação deste post, ficamos sabendo que a marca Alanger não existe mais. Segundo o que nos foi informado, alguns de seus kits ainda podem ser encontrados re-embalados pela Ark Models Fica aqui a atualização. 

Ark Model

Mais uma empresa russa de kits. Blindados russos e alemães da WWII fazem o catálogo da Ark. Dois deles merecem nota: 

Self propelled 88 mm Waffentrager: interessante configuração dessa arma, um kit bem inusitado. 

  

 

Self propelled 150 mm: O famoso Bison. Provavelmente um rebox da Alan, mas um kit difícil de ser encontrado, um clássico do início do conflito. 

 

Bilek

Um fabricante tcheco. Seu catálogo é bem diversificado, apesar dos poucos kits disponíveis para militaria na escala. Mas bastante criativo em suas combinações. Traz algumas versões do furgão dodge, incluindo a ambulância. T-34 e Hetzer servindo no exército tcheco também são opções.  Destacam-se: 

Armored Jeep Willis: com certeza uma modificação de campo, mas muito bem retratada pela Bilek. Não tenho certeza se as figuras acompanham o kit, mas pra quem conhece um pouco de Jeeo, com certeza vai lembrar de um certo kit da Italeri, 

 

Horch w/ Nebelwerfer:  bastante interessante essa combinação e um kit que vai para a wish list. A Bilek abusa da criatividade e traz um conjunto inédito na militaria alemã. 

 

 UAZ-452 Ambulance: Um simpático veículo que lembra a nossa Kombi. Também disponibiliza uma versão de comando, as duas trazendo PEs e decais para três versões diferentes, inclusive algumas camufladas. Com certeza um veículo bastante diferente. 

 

Skif

Companhia ucraniana de kits, com seu catálogo totalmente tomado por militaria russa moderna. Várias versões do T-55, T-80, T-64 e outros blindados russos.  Entre eles, destacam-se: 

Complex Strela 10SW: um interessante veículo lançador de foguetes sobre esteiras. 

 

T-55 C2: uma curiosa versão tcheca desse blindado. 

 

BTR 152K: versão ambulância. Muito bem colocado dentro do catálogo. 

 

Bem, é isso. 

Quem está cansado de sempre ver “mais do mesmo”, pode arriscar alguns reais em alguns desses kits. Talvez eles não sejam indicados para modelistas iniciantes, mas os que já tem alguns kits no currículo, com certeza vão se dar bem. Para os que já montaram kits em resina, será bem fácil. 

Ah, deixo claro que todas as empresas que citei aí em cima também fabricam outros tipos de kits e também em outras escalas. É bom saber que temos essas iniciativas. Claro que muitas dessas empresas não vão sobreviver e outras continuarão com seu trabalho. 

Oportunamente publicaremos aqui no Spruemaster alguns reviews desses kits. Aliás, vale lembrar que já fizemos o do Einheits Diesel, review que foi muito visitado. Fiquem ligados. 

É isso aí !!! 

Fernando Zavarelli

 

Não perca as atualizações do SprueMaster ! Assine já o Feed e receba um aviso em seu e-mail, clique aqui
O SprueMaster também está no twitter, clique aqui para seguir !

Written by 

Posts Relacionados

2 Thoughts to “Modelimex: kits diferentes de militaria na 1:35”

  1. Anderson

    legal essas sugestões de kits, algo bem inusitado e que se destaca numa coleção.

    1. Anderson:

      Sim, são muito legais, e com preços muito bons. Pra quem gosta de militaria, tem muita coisa diferente produzida pelos fabricantes do leste europeu. Dá uma navegada pelo site da Modelimex que você vai se surpreender, cilitaria WWII e moderna.

      Abração.

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.