Militaria Reviews 

Review 1/35 ICM Admiral Cabriolet #35471

O Veículo

O Opel Admiral foi um modelo da Opel Adam AG, fabricado entre 1938-1939.  O Admiral veio depois do Opel Kapitain, sendo um modelo bem mais luxuoso, com um motor de 6 cilindros em linha, de 3,6 litros. Entre 1968 e 1976 a Opel useo a mesma designação para outro modelo, mas este não lembrava nem um pouco o modelo original do pré-guerra.

O Admiral foi um modelo top de linha, posicionado acima do Kapitain e sucessor do Super 6. Para efeito de comparação, custava inicialmente 6.500 Reichsmark (marcos do Reich), o que, calculadas a inflação e mudanças de moeda, equivaleria hoje a 25 mil Euros, aproximadamente. Era equipado com todos os acessórios imagináveis, e com o motor de 3,6 litros, com 75 cavalos de potência. O Admiral era uma alternativa aos Maybach, Mercedes e Horch. As carrcerias disponíveis era a sedan de 4 portas, Pullman Limousine, e o quatro portas conversível, o Cabriolet. Essa versão conversível tambés estava disponível com apenas dois assentos.

O Admiral era tido como o mais representativo caro para viagens, sendo mais rápido e mais confortável, projetado para uso nas Autobahns alemãs. Seu consumo girava em torno de 18 litros para cada 100 km rodasdos, com uma autonomia de 400 km.

Sua produção terminou em outubro de 1938, quando so motores de seis cilindros foram requisitados para equipar os Opel Blitz. Muitos Opal Admiral foram requisitados pelo exército para uso dos generais e oficiais superiores. Alguns foram adaptados como ambulâncias, sendo adaptada uma carroceria fechada na parte traseira do veículo. As forças de ocupação americanas também usaram alguns exemplares capturados.

Um total de 6.404 veículos foram produzidos e como a grande maioria foi destianda ao esforço de guerra, restam poucos exemplares hoje em dia.

Detalhes técnicos:

– Motor: 6 cilindros em linha, 3,6 litros

– Potência: 75 cv

– Dimensões: 5270 x 1800 x 1630 (C x L x A)

– Peso: 1600 kg

– Velocidade máxima: 132 km/h

– Autonomia: 400 km

Fontes:

– Motorbase.com

– Wikipedia.org

– oldtimergallery.com

– autogallery.org

O Fabricante

A ICM é uma produtora de kits ucraniana, especializada em kits injetados, com mais de 10 anos de fundação, sendo uma das principais do leste europeu. Seu catálogo de produtos é bem variado e diferenciado. Aviação nas escalas 1/72 e 1/48, figuras na 1/35 e na 1/48, militaria nas escalas 1/72, 1/48 e 1/35 e embarcações nas escalas 1/144 e 1/350. Recentemente a ICM agitou o mercado com o lançamento de dois veículos expressivos, o caminhão Henschel Einheits, o Ford V3000 e o carro Mercedes G4, famosa por transportar o ditador alemão em eventos comemorativos. Para conhecer melhor o catálogo da ICM, acesse o seu web site: www.icm.com.ua.

O Kit

Este kit da ICM é muito em injetado. São duas árvores com as peças do veículo, mais uma com as transparências e uma com as figuras. Não traz nenhum detalhamento em PEs ou resinas, e possibilita duas versões diferentes, uma com pintura preta e outra com cinza escuro, sendo a primeira Wehrmacht e a segunda Luftwaffe.

O nível de detalhamento na injeção é muito bom, como podemos observar até nas menores peças. Como as maçanetas internas das portas e as travas do capô do motor. O motor também é bem detalhado, o que compensa deixar o capô sem colar. Mas mesmo assim a ICM poderia adicionar um set de PE, principalmente com a grade do radiador, apesar de que a injetada é bem bacana.

O kit pode ser montado com a capota aberta ou fechada e as duas peças que permitem essas opções são bem feitas, mas faltou certa textura nelas. Mas nada que não seja possível corrigir com um pouco de massa ou até uma cobertura de papel. Os pneus são “fatiados”, mas bem detalhados, e completam o conjunto rodas e calotas.

Pelo que pude observar, nenhuma peça torta, empenada ou quebrada. Mas o modelista terá que tomar muito cuidado quando separar as peças mais delicadas das árvores, pois algumas são bem finas e delicadas. Outro ponto que dará um certo trabalho são as transparências. Vão exigir um bom mascaramento ou então a pintura separada para depois serem coladas aos kits. Os frisos vêm injetados junto com elas. Veja nas fotos do kit.

Os decais são bem simples, e trazem as placas, alguns instrumentos do painel e algumas marcações do veículo. As instruções são objetivas, impressas em um caderno de papel couché. O modelista deverá prestar certa atenção, pois a vista explodida dos conjuntos pode enganar um pouco na seqüência da montagem. As figuras trazem apenas indicações de cor e posicionamento das peças. E falando em figuras, são três que acompanham o kit. Um oficial, um soldado orientando o trânsito e outro soldado. Mas suas posições são, no mínimo, estranhas. Principalmente o oficial, que está com o pé sobre o que parece ser uma caixa de engraxate, mas sem nenhum para engraxar suas botas. Mas enfim, podem compor uma vinheta ou diorama.

Finalizando, é um kit que eu recomendo a todos. Vai exigir um certo grau de experiência do modelista, mas os iniciantes podem acrescentar um pouco mais de cuidado e ter um bom resultado também. É um kit que pode ser montado numa versão civil e uma pesquisa vai mostrar a gama de cores disponíveis para ele.

Agradeço a HobbyTerra que gentilmente nos enviou o kit para avaliação e produção deste review. Seu preço fica por volta de R$ 46,00, mais o frete e eventuais taxações. Para adquirir o kit, basta clicar AQUI. Para saber como comprar na HobbyTerra, siga este tutorial AQUI

 

É isso aí !!!

Fernando Zavarelli
     

Written by 

Posts Relacionados

4 Thoughts to “Review 1/35 ICM Admiral Cabriolet #35471”

  1. Marcos Garcia

    Curti muito a versão ambulância

    1. Marcos:

      Muito bacana mesmo. Outro dia uma empresa de resina lançou uma modificação para fazer a ambulância. Msa dá pra fazer scratch sossegado. O kit é muito bom, e depois vou montá-lo noma versão mais civil.

      Abração !!!

  2. oswaldo antonelli

    Impressionante o nível dos detalhes! Adorei esse kit. Vale a pena.

    Abraços.

    1. Oswaldo:

      Vale sim, ainda mais com esse preço. Depois quero montá-lo e fazer uma versão civil requisitada pelo exército. Quero fazer ele brilhante, limpinho, carro de general mesmo. Os detalhes são muito bem planejados, mas eu ainda acho que poderia vir uma folha de PE pra dar um acabamento mais fino. Mas mesmo assim, pode mandar vir. E já tem um set de conversão em resina, pra fazer a ambulância.

      Abraços.

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.