Osprey 

NAKAJIMA B5N ‘KATE’ and B6N ‘JILL’ UNITS

Os autores,

TONY HOLMES é o Editor responsável sobre aviação da Osprey Publishing desde 1989, ele é o idealizador da série Aircraft of the Aces, Combat Aircraft, Elite Units e Duel. Tony também já publicou mais de 30 livros pela Osprey Publishing. Ele também é autor do livro Hurricane – A Figher Legend também com John Dibbs publicado em 1995.

MARK CHAMBERS é um entusiasta da aviação da Segunda Guerra e autor de diversas obras sobre a história da aviação. Ele estudou a aviação militar na Segunda Guerra Mundial com ênfase na guerra aérea no Pacífico, Ele é o autor de. Trabalha como um editor técnico do governo para o centro da pesquisa da NASA Langley em Hampton, Virgínia.

O ilustrador,

JIM LAURIER nasceu em New England, e atualmente vive em New Hampshire. É formado com honrarias pela Paiers School of Art. Desde sua graduação em 1978 ele vem trabalhando no ramo da finas artes e ilustração. Ele já foi contratado para fazer ilustrações e pinturas para a US Air Force (Força Aérea dos Estados Unidos) e seus quadros estão em exposição permanente no Pentágono Americano. Seu trabalho pode ser apreciado (e comprado) por meio de seu website, para visitar clique aqui. Ele também é especialista em ilustrações da era do Vietnã e ilustra os livros da Osprey Publishing desde 2000.

O Livro,

Entrando em serviço durante a Guerra Sino-Japonesa, o Nakajima B5N (codinome ‘Kate’) superou e continuou a alcançar sucessos surpreendentes, e dramáticos, durante o ataque japonês a Pearl Harbor. O modelo também esteve envolvido no naufrágio dos porta-aviões USS Lexington durante a batalha do mar coral, do USS Yorktown na batalha de Midway e do USS Hornet na batalha das ilhas de Santa Cruz. Foi substituído pelo Nakajima B6N ‘Jill’, que traziam muitas melhorias perante seu antecessor porém não foi capazz de atingir todo o seu potencial em combate pois quando chegou ao conflito, os Aliados já haviam obtido a supremacia aérea, o modelo então foi  relegado aos esquadrões  Kamikaze como um último esforço de guerra.

Usando fotografias inéditas, bem como ilustrações a cores, este livro aborda a história dos torpedeiros/bombardeiros “Kate” e “Jill”, incluindo o seu design e desenvolvimento, bem como os altos e baixos em combate com a Força Naval Imperial Japonesa.

Conteúdo,

– Introduction
– B5N ‘Kate’ Development and Early Successes
– Midway, the Aleutians and the Solomons
– Land Attack Operations and Other Roles
– B6N ‘Jill’ and the Kamikaze
– Colour Plate Commentary
– Index

Formato: Brochura (paperback)
Série: COMBAT AIRCRAFT #119
Lançamento: junho/2017
Páginas:96
ISBN: 978-1-4728-1874-4

Onde Comprar,

Este livro custa £13.99 ou cerca de 58Reais + frete (cotação maio/17) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.